publicidade
01/05/2019 14:08

Luciano Tavares começou com vitória e liderança sua luta pelo tricampeonato sul-brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Luciano Tavares


A última semana marcou a abertura do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que recebeu pilotos e equipes de todo o Brasil no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Presente na primeira rodada, o gaúcho Luciano Tavares (Panambra | Vam Despachantes) iniciou de forma extremamente positiva sua luta pelo tricampeonato.

Em seu segundo compromisso com seu novo chassi Techspeed – no primeiro ele foi campeão catarinense no ano passado –, Tavares competiu na categoria F4 Super Sênior. Apoiado nos conhecimentos das equipes Ivan Racing e Laco Performance, o piloto de Porto Alegre esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos e confirmou isso na tomada de tempos, quando marcou a pole position geral em um grid composto também pelas categorias F4 Graduados e F4 Sênior.

Nas provas, uma na sexta-feira e outra no sábado (26 e 27/4), Luciano Tavares foi o terceiro colocado na geral e 1º em sua divisão na primeira e vencedor na F4 Super Sênior e também na geral na segunda. A dupla vitória nas provas garantiu-lhe o primeiro lugar no pódio da etapa e a consequente liderança no campeonato.

“Começamos bem mais esta disputa, agora pelo terceiro título no Sul-Brasileiro”, analisa Luciano Tavares (Panambra | Vam Despachantes). “Os concorrentes eram de muita qualidade nas três categorias que competiram junto e ter vencido uma das baterias na geral mostra que estamos fortes para esta temporada, graças também ao trabalho do Laco e do Ivan e do ótimo chassi Techspeed”, finalizou o bicampeão sul-brasileiro da categoria F4 Sênior.

O Campeonato Sul-Brasileiro terá mais duas etapas para a definição de seus campeões, a primeira em Xanxerê (SC) entre 20 e 22 de junho e a última em Londrina (PR) entre 29 e 31 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!