publicidade
14/11/2017 17:22

José Victor Backes viveu sábado com problemas em sua segunda participação na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

José Victor Backes


Com ótimas expectativas iniciais, o jovem José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) disputou no último final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprinter. Animado por sua vitória na rodada anterior, quando fez sua estreia na competição, o catarinense de Chapecó buscava reeditar sua bela atuação e focava em mais uma vitória em uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro.

Backes, que em julho foi o pole position da Novatos – e um dos principais destaques da categoria – no último Campeonato Brasileiro, fez belos treinos e, ao fim destas atividades, tinha um kart bastante competitivo. Na tomada de tempos o atual campeão sul-brasileiro da Novatos obteve um lugar na terceira fila do grid de largada, em 5º.

Em uma primeira bateria bastante equilibrada, com muitas disputas pelas primeiras posições, Backes finalizou em 3º. Animado pelo bom rendimento, o catarinense partiu para a segunda bateria, mas teve problemas ainda na volta de apresentação quando um dos concorrentes passou “por cima” de seu kart.

Mesmo com o eixo um pouco torto, José Victor Backes (Cabanha Rigorosa) continuou na pista e participou da largada, mantendo-se em terceiro. Mas, ainda na primeira volta, outro concorrente causou sua rodada e passou por cima de seu pneu, entortando seu kart e forçando seu prematuro abandono.

“Não foi, certamente, o sábado que esperávamos, ainda mais depois de eu ter vencido a etapa anterior, quando eu estreei no Light”, lamenta Backes. “Foi ruim, mas sei que em competição cada dia é um novo dia. Vamos para a próxima. Agradeço a minha família e a todos que me apoiaram”, finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!