publicidade
27/06/2017 15:14

José Muggiati Neto está pronto para lutar pelo título no Brasileiro após dominar a 2ª etapa do SPR


Foto: Mario Ferreira

José Muggiati Neto


Última competição no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), antes do Campeonato Brasileiro de Kart, a 2ª etapa da Copa SPR Light reuniu 234 pilotos no último final de semana, com sua grande maioria aproveitando para fazer os últimos ajustes em seus equipamentos visando o nacional. Dentre eles estava o paranaense José Muggiati Neto (PHILCO | Caminhos do Paraná), atual campeão sul-brasileiro da categoria Júnior.

Integrando um grid de alta qualidade, Muggiati participou dos treinos da quinta-feira com motores próprios e no dia seguinte passou a utilizar os motores fornecidos por sorteio pela organização. O primeiro bom resultado chegou já na sexta-feira, quando o curitibano garantiu a pole position mesmo dando apenas quatro das possíveis 12 voltas em função da quebra de seu motor.

A rodada teve duas baterias, ambas disputadas no sábado (24), e na primeira, após largar bem e manter-se à frente, José Muggiati Neto venceu com boa vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda, com grid invertido entre os primeiros colocados, o piloto da equipe I R Competições largou em 6º e fez belas ultrapassagens no início da prova para mais uma vez conquistar a vitória.

Com a dupla vitória, o piloto apoiado pela PHILCO e Caminhos do Paraná subiu no pódio em primeiro lugar, confirmando ser um dos principais candidatos ao título de campeão brasileiro de 2017 na categoria Júnior.

“Acho que estamos prontos para a disputa do Brasileiro. Este ano tem sido perfeito para mim e espero poder manter esta competitividade em julho, quando lutarei pelo título nacional. Quero agradecer aos meus patrocinadores, a PHILCO e Caminhos do Paraná, por seu grande apoio, sem eles eu não estaria competindo este ano. Agradeço também à minha família, minha equipe e, principalmente, à Deus”, disse José Muggiati Neto após a cerimônia de pódio.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!