publicidade
25/07/2017 18:04

José Muggiati Neto competiu nas duas fases do Brasileiro e conquistou pódio na Sudam Júnior

Autor: KG Com Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

José Muggiati Neto


Com mais de 500 pilotos inscritos, o 52º Campeonato Brasileiro de Kart foi disputado nas duas últimas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Em busca do título, o paranaense José Muggiati Neto (PHILCO | Caminhos do Paraná) competiu em duas categorias e em ambas foi protagonista nas principais disputas.

Na Júnior, disputada entre os dias 10 e 15 de julho, Muggiati esteve sempre entre os pilotos mais rápidos nos treinos oficiais. E confirmou esta condição na tomada de tempos, quando foi o terceiro colocado. Nas classificatórias, um segundo e um terceiro lugar, somados a um 13º causado por um incidente com um concorrente, colocaram o curitibano na 3ª posição na largada para a Final.

Nesta prova, a mais importante, já que seu vencedor seria o novo campeão brasileiro, Muggiati lutou pelo título o tempo todo e liderou. Mas teve que abandonar a disputa quando faltava apenas uma volta, por quebra de motor. “Na quinta volta eu comecei a perder rendimento e senti que o motor poderia quebrar. Torci para isto não acontecer. Mas, faltando uma volta, aconteceu, e tive que abandonar”, lamenta Muggiati.

Na semana seguinte, de 17 a 22, o piloto apoiado pela PHILCO e Caminhos do Paraná competiu na Sudam Júnior e fez uma campanha muito semelhante. Na tomada de tempos ele foi o segundo colocado e nas classificatórias esteve sempre entre os três primeiros, conquistando inclusive uma vitória em uma delas. Assim, com que premiando seu belo desempenho, Muggiati conquistou a pole position para a prova decisiva.

Em uma final ainda mais equilibrada, José Muggiati Neto, o “Zezinho”, mais uma vez disputou a ponta e, em uma prova bastante acirrada, viu a definição do título acontecer nas últimas voltas. Ao fim de 17 voltas, o paranaense conquistava a terceira posição e um lugar no pódio do 52º Campeonato Brasileiro de Kart, o maior de todos os tempos.

“Esperávamos um resultado melhor, mas tanto na Júnior quanto na Sudam Júnior as disputas foram intensas e muito equilibradas. O título poderia ter ficado com vários pilotos, tal a competitividade de todos. Não podemos nos dizer completamente satisfeitos, porque a vitória é sempre o objetivo de qualquer piloto, mas vimos o quanto o Zezinho foi aguerrido e determinado em lutar pela vitória”, analisa Irineu Rosa, da I R Competições, a equipe de José Muggiati Neto desde seu início no kart.

“Agradeço à PHILCO e Caminhos do Paraná, meus patrocinadores. Graças ao seu grande apoio eu estou nas pistas nesta temporada. Agradeço mais uma vez também à minha família, minha equipe e, principalmente, à Deus”, disse José Muggiati Neto após receber seu troféu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!