publicidade
19/11/2021 11:29

João Tesser é o novo campeão da Sprinter na Copa São Paulo Light


Foto: Gilmar Rose

João Tesser


O Kartódromo Arena Itu, em Itu, no interior paulista, recebeu na última semana a 9ª e a 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, eventos que definiriam os novos campeões de um dos mais importantes eventos do kartismo no Brasil.

João Tesser, um dos destaques da temporada depois de conquistar quatro títulos em 2021 (Circuito Paulista, Campeonato Paranaense, Campeonato Catarinense e Open da Copa Brasil) e de ser vice-campeão da Copa Brasil, chegou em Itu na liderança da tabela de classificação, com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e com plenas condições de ser campeão na categoria Sprinter.

Segundo colocado na tomada de tempos, João Tesser (Resset Serviço Comercial | Resset Reabilitação de Crédito | Tangram Berçário e Educação Infantil) fez três belas provas, venceu uma delas e terminou as outras duas em segundo, o que fez com o piloto paulista terminasse as duas etapas com a segunda posição no pódio.

Entretanto, Tesser, que fez uma campanha marcada pela regularidade e pela conquista de vitórias e pódios ao longo da temporada na Copa São Paulo Light, acabaria sendo superado na classificação final do campeonato por conta dos resultados da rodada dupla em Itu, ficando com o vice na Sprinter.

Nesta quinta-feira (18), porém, João Tesser recebeu a notícia de que o piloto que havia sido campeão em Itu foi desclassificado por conta de uma irregularidade técnica no escapamento de seu kart.

Desta forma, agora com uma vantagem superior a 50 pontos, João Tesser - que compete com chassis Kart Mini - comemorou a conquista de seu quinto título na temporada, exatamente em um dos campeonatos mais significativos do kartismo no Brasil.

Fiquei um pouco frustrado com os resultados de pista em Itu, mas entendo que a vistoria técnica fez justiça à minha campanha”, disse João Tesser após receber a notícia. Agradeço à Kart Mini por todo o apoio ao longo da temporada e agora vamos focar nos últimos treinos e acertos para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro”, encerrou o piloto, que está no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde neste final de semana disputa o Open do Brasileiro.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!