publicidade
21/08/2018 09:29

João Renato Corbellini venceu e chegou ao top 3 na classificação da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

João Renato Corbellini


Com dois excelentes resultados nas duas últimas etapas, o carioca João Renato Corbellini deu um belo salto na tabela de classificação da principal categoria do kartismo brasileiro na Copa São Paulo Light de Kart, que tem suas etapas regularmente disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e que a partir desta rodada adotou o motor IAME Codasur, de 175cc, na Graduados. No último sábado (18), ele confirmou seu ótimo momento em sua primeira temporada nesta categoria e venceu as duas baterias da 6ª etapa da competição.

Pole position, João Renato, campeão brasileiro da Novatos em 2017, destacou-se após bons duelos pela liderança em ambas as provas, sempre bem equilibradas. Paciente após ser superado em alguns momentos, ele esperou as oportunidades certas para devolver as ultrapassagens e, com extrema regularidade, partiu para a dupla vitória.

“Foi um sábado excelente, afinal venci as duas baterias e consegui crescer ainda mais na tabela de classificação do campeonato. Eu estava rápido desde os treinos e sabia que tinha boas chances de vencer, então foi só concretizar o que planejamos”, resume Corbellini. “Fui, também, bastante regular em meus tempos na maioria das voltas, o que me ajudou muito a ter sucesso neste sábado”, completou o piloto.

Na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada em junho, Corbellini foi o segundo colocado, resultado que, somado à vitória obtida neste sábado – e a pontuação dobrada que a etapa oferecia –, lhe permitiu subir da sexta para a terceira posição na classificação da categoria Graduados. “Esse crescimento na pontuação me fez chegar na luta pelo título, que espero poder conquistar com boas atuações nas próximas etapas. Ainda teremos quatro pela frente, as três primeiras com pontuação dobrada e a última com pontos ainda maiores”, ressalta o piloto.

Além de buscar o título do Light, o segundo semestre da temporada reserva outro compromisso para João Renato Corbellini: disputar o título da Copa Brasil, em outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Confira o “top 6” da Graduados após seis etapas disputadas (extraoficial), com quatro campeões brasileiros na lista:
1 (C) Felipe Baptista – 82 pontos
2 João Victor Ferreira Dias – 55
3 (C) João Renato Corbellini – 52
4 (C) Olin Galli – 46
5 Fernando Oizumi – 38
6 (C) Pedro Lopes – 30

  • 21/08/2018 10:59 Giselle

    excelente mAtÉria!!! ObriGada

  • 23/08/2018 01:51 Anna Helena

    Sempre na tOrCida!!!
    Bravo
    Bravo
    Garra
    Muita Garra!!!