publicidade
05/11/2018 15:49

João Pinheiro Filho chega ao sétimo título na temporada e concorrerá ao Capacete de Ouro na categoria Revelação

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

João Pinheiro Filho


Prestes a completar 11 anos de idade, o jovem João Pinheiro Filho alcançou uma das indicações mais desejadas por qualquer piloto no automobilismo brasileiro. Com base nos resultados por ele conquistados em 2018, Pinheiro é um dos finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação, a mais importante premiação do esporte no Brasil.

Residente em Brasília (DF), Pinheiro vem fazendo bela campanha este ano e já soma sete títulos na atual temporada, dentre eventos nacionais, estaduais e internacionais, onde conquistou 21 vitórias, sendo 11 na Cadete e 10 na Rotax Micro Max, além de um vice-campeonato na Copa Brasil e outro na Copa São Paulo KGV.

Competindo nestas duas categorias, João Pinheiro Filho sagrou-se campeão brasileiro, campeão do Torneio de Inverno na Copa São Paulo KGV, campeão do Open Minas e vice-campeão da Copa Brasil e da Copa São Paulo KGV na Cadete. E na Rotax Micro Max, os títulos vieram no Campeonato Sul-Americano – este lhe deu o ticket para disputar o Campeonato Mundial Rotax –, na Copa São Paulo KGV, no Torneio KGV e na Copa Rotax.

Boa revelação do atual kartismo brasileiro, João Pinheiro Filho ainda tem vários compromissos até o final do ano e, claro, a chance de conquistar mais títulos, como por exemplo o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, que reunirá 360 pilotos no Circuito Paladino, na Paraíba, entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro.

“Ele está fazendo uma temporada perfeita, conquistando títulos e vitórias, e está se destacando muito no esporte, fruto de muita dedicação dele, da família e de sua equipe”, diz João Alfredo Pinheiro, pai do jovem piloto. “Poder concorrer a um prêmio da grandeza e importância do Capacete de Ouro é um grande reconhecimento ao empenho e dedicação dele como piloto”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!