publicidade
06/05/2020 11:43

João Pedro Maia treinou com carro da Fórmula Vee em preparação para seu retorno às pistas


Foto: Divulgação

João Pedro Maia


Em mais um passo em sua preparação para a volta às pistas assim que a pandemia do Coronavírus se encerrar, o piloto João Pedro Maia (BPAM) fez uma “visita” a um lugar e a um carro bastante conhecidos por ele. Na última semana, entre quinta-feira e sábado, ele voltou ao Autódromo de Piracicaba para três dias de treinos com um carro da Fórmula Vee, diretamente supervisionados por Wilsinho Fittipaldi.

João Pedro Maia deveria ter estreado na Fórmula 4 FIA Argentina em março, mas a suspensão das atividades do automobilismo também no país vizinho frustrou suas expectativas. “Infelizmente estamos vivendo um momento muito complicado e nos resta fazer a nossa parte, nos cuidando e torcendo para que tudo termine da melhor forma possível”, diz o piloto, que completará 16 anos no final deste ano.

Sem poder competir, Maia tem se dedicado a uma forte preparação física, mesclada com treinos de kart – onde foi campeão sul-americano em 2018 – e, nos últimos dias, com treinos de Fórmula Vee, categoria em que se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA no ano passado.

“Foram treinos muito bons, pude matar um pouco a saudade das pistas”, conta João Pedro Maia (BPAM). “Dei mais de 60 voltas, fizemos ajustes técnicos, ‘passamos’ vários equipamentos eletrônicos e mecânicos, fui rápido e cheguei a perder mais de dois quilos, pois estava muito quente”, conta o piloto. “Foram dias muito produtivos”, finaliza Maia, que deverá voltar ao Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) para mais treinos nas próximas semanas, sempre acompanhado por Wilsinho Fittipaldi.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!