publicidade
19/07/2017 09:11

João Pedro Maia recuperou 12 posições na Final e subiu no pódio da Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia recebeu seu troféu das mãos do Presidente da CBA


Disputada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart teve vários pilotos que se destacaram por seu incrível poder de recuperação. Um deles foi o paulista João Pedro Maia (BPAM | Casarão de Minas), que partiu das últimas posições na prova mais importante da competição e terminou no pódio da categoria Júnior Menor.

A participação de João Pedro Maia, que reside em Campinas (SP), começou com bons resultados nos quatro treinos oficiais, que pilotos e equipes utilizaram para fazer a “sintonia fina” no acerto do equipamento e para aprimorar a pilotagem e o conhecimento do circuito.

Pronto para as atividades mais importantes, Maia foi para a tomada de tempos, finalizando-a em 7º, a pouco mais de 3 décimos de segundo do líder. A primeira das três baterias classificatórias foi o momento mais difícil para João Pedro em todo o evento. A perda de uma das rodas traseiras, causada pela quebra de um pino ainda na segunda volta, fez com que ele abandonasse a prova e perdesse pontos importantes em sua classificação.

Assim, as duas provas seguintes foram de recuperação e em cada uma delas João Pedro Maia reconquistou seis posições, mesmo com o kart avariado pelo incidente da 1ª classificatória, terminando a primeira em 16º e a segunda em 10º. Com estes resultados, o piloto campineiro largaria da 17º posição na Final, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro da Júnior Menor.

Neste intervalo a equipe RB Motor intensificou seu trabalho de recuperação das avarias causada pela perda da roda e, finalmente, depois de um longo trabalho, entregou ao piloto no treino de aquecimento do sábado pela manhã um kart novamente competitivo. Maia foi o terceiro colocado neste treino. “Foi um sufoco, mas nem o João Pedro e nem a equipe desistiram de buscar o melhor resultado possível”, relembra Alexandre Maia, pai de João Pedro.

Então, era hora do show. Contando com os últimos ajustes da equipe em seu kart e decidido nas ultrapassagens, João Pedro Maia (BPAM | Casarão de Minas) recuperou 12 posições e terminou a última prova do Campeonato Brasileiro em 5º - com direito a marcar a melhor volta da prova –, conquistando o direito de subir no pódio do mais importante evento do kartismo nacional.

“Foi épico, comemoramos como se uma fosse uma vitória”, conta Alexandre Maia. “Ao fim da primeira classificatória e até mesmo quando vimos que ele partiria de 17º na Final, tudo parecia ter ficado mais difícil, pois a Júnior Menor é muito equilibrada e tem pilotos de primeira linha. Mas o João Pedro foi muito decidido, fez uma linda corrida e mereceu ter subido no pódio do Campeonato Brasileiro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!