publicidade
30/03/2020 14:08

João Pedro Maia estuda e se prepara fisicamente em casa para o início da temporada da F4 FIA Argentina

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

João Pedro Maia


Suspensa por conta da pandemia do Coronavírus, a temporada de estreia do paulista João Pedro Maia (BPAM) na Fórmula 4 FIA Argentina ainda não tem data para seu início. Inicialmente marcada para ser disputada na semana passada em Buenos Aires, a primeira etapa seguiu o mesmo rumo de todas as competições dos mais diversos esportes no mundo e teve sua realização protelada para uma data ainda indefinida.

Sem poder ir à escola e à academia, João Pedro Maia mantém uma rotina bastante ativa em ambos os aspectos. Depois de acordar cedo diariamente, ele assiste pela internet as aulas ministradas por seus professores até 11 horas da manhã, mantendo assim suas atividades escolares.

À tarde, buscando manter sua forma física, João Pedro Maia corre no pátio de sua casa e faz exercícios em sua própria academia por cerca de duas horas por dia. “A ideia é estar ativo, ganhando resistência e me mantendo em forma física para quando a temporada da Fórmula 4 FIA começar lá na Argentina”, destaca o piloto, que completará 16 anos de idade em dezembro.

Além disso, João Pedro Maia (BPAM) vai conhecendo algumas das pistas em que competirá na categoria em 2020 através de simulador e de jogos de pilotagem em automobilismo. “É uma outra forma de me preparar para a temporada e também de manter meus reflexos em dia”, explica o piloto. “Estou muito ansioso para ira para a pista, mas primeiro temos que esperar que tudo se resolva no mundo e que tenhamos o mínimo de perdas de vidas humanas possível”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!