publicidade
22/10/2020 14:06

João Pedro Maia está pronto para mais um desafio com um Fórmula 3 no Paulista de Automobilismo

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Júlio D´Paula

João Pedro Maia


Depois de ter realizado bons treinos com pista molhada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na semana passada, o piloto João Pedro Maia (BPAM) está pronto para mais um desafio e outra oportunidade para somar aprendizado. Prestes a completar 16 anos de idade, o campineiro disputará neste final de semana mais uma etapa da Super Fórmula, categoria que utiliza carros de Fórmula 3 no Campeonato Paulista de Automobilismo.

Quinto colocado na tomada de tempos e nas duas baterias da etapa anterior, disputada em setembro, João Pedro Maia espera um rendimento ainda melhor. “Tenho uma expectativa muito boa para o final de semana. Primeiro porque a equipe trabalhou no acerto do carro e sanou alguns problemas que tivemos na rodada de setembro. E depois porque fiz bons treinos na semana passada e acho que evoluí bastante”, ressalta o piloto, que este ano estrearia na Fórmula 4 FIA Argentina não fosse o cancelamento da temporada por conta da pandemia de Covid-19.

Com sua estreia na F4 FIA Argentina protelada para 2021, o campeão sul-americano de kart e campeão paulista e da ECPA de Fórmula Vee redirecionou sua carreira momentaneamente para a Fórmula 3. “O foco é não ficar parado, mas, mais do que isso, aproveitar todos os momentos possíveis para aprender sempre mais”, destaca João Pedro Maia. “Disputei a última etapa na Super Fórmula e fiquei impressionado com a potência, a capacidade e frenagem e de contorno de curva do carro. E mesmo com alguns problemas, consegui bons resultados, que espero melhorar neste final de semana”, completa.

Nesta sexta-feira (23) João Pedro Maia (BPAM) e os pilotos da Super Fórmula terão dois treinos em Interlagos, às 8h35 e às 13h10. A tomada de tempos será realizada às 16h45. No sábado, às 9h35, será dada a largada para a primeira prova da rodada e no domingo, a partir das 8h45, os pilotos disputam a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!