publicidade
29/09/2021 13:22

João Pedro Maia e Tiel Andrade lutam pela segunda vitória na temporada do Império Endurance Brasil em Curitiba

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


Líderes em sua divisão, com 45 pontos de vantagem, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade estão de volta ao Autódromo Internacional de Curitiba. Neste sábado (2) o Império Endurance Brasil, a categoria dos carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, disputará uma etapa no circuito paranaense pela segunda vez no ano.

“As expectativas para a 6ª etapa são altas”, resume João Pedro Maia, 16 anos, o mais jovem piloto do grid do Império Endurance Brasil. “Nosso carro é relativamente melhor em pistas de alta como Curitiba e fomos bem rápidos na 2ª etapa, em junho”, relembra Maia, referindo-se ao protótipo MC Tubarão em que divide a pilotagem com o experiente Tiel Andrade, piloto com mais largadas na história da categoria.

Na etapa anterior, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), João Pedro Maia e Tiel Andrade terminaram em terceiro, mas enfrentaram alguns problemas técnicos que os impediram de repetir a vitória obtida em Goiânia, na abertura do campeonato.

“A equipe MC Tubarão é muito experiente e competente e nas últimas semanas trabalhou bastante no carro”, conta João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “Entendo que chegaremos em Curitiba com um carro muito rápido e competitivo. O objetivo, lógico, será vencer para ampliarmos a liderança e ficarmos mais ‘sossegados, uma vez que nossa vantagem se reduziu um pouco nas duas últimas etapas”, explica.

João Pedro Maia começou a competir no kart, na categoria Cadete, e em seu currículo constam os títulos de campeão sul-brasileiro e sul-americano de kart e de campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee.

A prova, batizada como Quatro Horas de Curitiba, terá largada às 11h30, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!