publicidade
01/07/2021 08:02

João Pedro Maia e Tiel Andrade defendem a liderança da P3 no Império Endurance Brasil


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


Líderes na categoria P3 do Império Endurance Brasil, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade voltam ao cockpit do protótipo MC Tubarão neste final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS). E, animados por correrem “em casa”, a dupla chega com expectativas de lutar por mais uma vitória.

Com uma vitória em Goiânia, na abertura da temporada, e um segundo lugar em Curitiba, Maia e Andrade somam 190 pontos e lideram o campeonato após duas etapas disputadas, 15 pontos à frente do trio Gustavo Simon, Marcelo Peixoto e Rafael Simon.

“Nossas expectativas e nossa preparação logicamente nos permitem querer vencer novamente”, pondera João Pedro Maia, que aos 16 anos é o piloto mais jovem dentre os mais de 100 que competem no Império Endurance Brasil. “O traçado do Velopark não é difícil, já treinei lá, e o carro está melhor e ainda mais competitivo em relação às duas etapas anteriores. Então estamos otimistas”, emendou.

Campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, João Pedro Maia vive em 2021 uma nova experiência no automobilismo. Depois de algumas provas na Super Fórmula – como é chamada a Fórmula 3 no Campeonato Paulista –, o piloto de Campinas (SP) passou a competir com carros igualmente rápidos, mas em provas de longa duração.

“Precisei me readaptar, pois as provas no Império Endurance Brasil têm duração de quatro horas”, relembra João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “E, neste caso, é sempre necessário saber ser rápido e poupar o carro ao mesmo tempo, o que, dentre muitas outras coisas, logo aprendi com meu chefe de equipe Carlos Geison de Andrade, o ‘Né’, e meu parceiro de pilotagem, o Tiel Andrade”, aponta João Pedro Maia, referindo-se à equipe MC Tubarão, que tem sede em Campo Bom, cidade próxima ao Velopark.

Mesclando juventude com experiência – Tiel Andrade é o piloto com mais largadas na história do Império Endurance Brasil –, a dupla irá à pista pela primeira vez na semana nesta quinta-feira (1º), entre 13h30 e 17h30 para um treino livre. Na sexta-feira acontecerão os treinos oficiais e a tomada de tempos. E no sábado, às 11h30, será dada a largada para as 4 Horas do Velopark, com transmissão ao vivo no YouTube do Império Endurance Brasil e compacto no Bandsports às 18 horas.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!