publicidade
04/08/2021 14:59

João Pedro Maia e Tiel Andrade chegam em Interlagos para defender a liderança no Império Endurance Brasil


Foto: Rodrigo Ruiz

João Pedro Maia


O Império Endurance Brasil, categoria com os carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, realiza nesta sexta-feira (6) a 4ª etapa de sua temporada e chega pela primeira vez no ano no lendário Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Líderes na divisão P3, João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG) e Tiel Andrade apostam em um novo resultado positivo.

“Temos uma expectativa bem alta para esta etapa, que excepcionalmente será realizada na sexta-feira”, aposta João Pedro Maia, campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA da Fórmula Vee. “Tivemos problemas com nossos motores na etapa anterior, no Velopark, mas a equipe já resolveu tudo. Vamos em busca de nova vitória”, completou o mais jovem piloto no grid de largada do Império Endurance Brasil.

Maia, 16 anos, divide a pilotagem do protótipo MC Tubarão com o experiente Tiel Andrade, dono do maior número de largadas na história da categoria. Com uma vitória e dois segundos lugares nas três etapas já disputadas, a dupla mescla juventude e experiência e lidera o campeonato na P3, com 290 pontos.

“Minha temporada de estreia no Império Endurance Brasil tem sido muito boa”, resume João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “A equipe MC Tubarão faz um trabalho maravilhoso e tenho aprendido muito com todos. Dividir a pilotagem de um carro rápido como esse com o Tiel e receber suas orientações e também da equipe tem sido algo muito valioso”, completou.

João Pedro Maia, acostumado a provas de curta duração, precisou se adaptar ao formato das corridas do Império Endurance Brasil, todas com duração muito maior, de quatro horas. “Foi preciso ‘frear’ um pouco o ímpeto de acelerar e acelerar. É necessário também poupar o carro, para que possamos chegar ao fim da prova competitivos e em condições de vencer”, explica Maia. “Não foi difícil e acho que, trabalhando em equipe, estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, etapa por etapa”, finaliza.

A largada da 4ª etapa do Império Endurance Brasil será às 11h30 desta sexta-feira, 6 de agosto, e terá transmissão ao vivo no canal do campeonato no Youtube. O Bandsports transmitirá a 1h30 final da prova, a partir das 14 horas.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!