publicidade
11/09/2020 11:13

João Pedro Maia disputa rodada do Paulista de Automobilismo e compete pela primera vez com um Fórmula 3


Foto: Divulgação

João Pedro Maia


Campeão sul-americano de kart em 2018 pela categoria Codasur Júnior, o paulista João Pedro Maia (BPAM) terá um novo desafio neste final de semana enquanto espera pelo início da temporada da Fórmula 4 FIA Argentina. No Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, ele competirá pela primeira vez em sua carreira com um carro de Fórmula 3.

“Ainda não temos a confirmação de que a Fórmula 4 terá corridas esse ano, estamos aguardando por notícias positivas”, explica João Pedro Maia, que completará 16 anos no final desta temporada. “Então nós seguimos nos preparando e nos movimentando, é preciso manter os reflexos em dia. Por isto, vamos aproveitar esta oportunidade de disputar esta rodada do Campeonato Paulista de Super Fórmula neste final de semana”, continua.

A Super Fórmula utiliza os carros de Fórmula 3, categoria sabidamente mais rápida que a Fórmula Vee e a própria Fórmula 4. “Fui campeão na Fórmula Vee e no início do ano, antes de assinar contrato, testei um Fórmula 4 e posso dizer que este primeiro contato com um Fórmula 3 está sendo muito legal”, afirma Maia, que reside em Campinas (SP).

O principal objetivo de João Pedro Maia (BPAM) em Interlagos neste final de semana será aprender. “Sempre busco ser competitivo e agora não será diferente, mas terei como foco principal aprender. O Fórmula 3 é um carro rápido e será preciso ter cautela. Estou confiante em um final de semana de muito aprendizado, que espero levar para a Fórmula 4, quando então poderei dar andamento em minha carreira”, diz João Pedro Maia.

Na manhã de hoje (11) João Pedro Maia participou do primeiro treino livre em Interlagos e, mesmo com problemas de câmbio, foi o quarto colocado. “Começamos bem, fiquei satisfeito com esta primeira ida à pista e também muito impressionado com a rapidez e com o comportamento do carro, principalmente nas curvas”, declarou João Pedro Maia.

Nesta sexta-feira, às 13h10, será realizado o segundo treino livre e logo após, às 16h45, João Pedro Maia irá para a sessão classificatória que definirá o grid de largada. As provas serão realizadas no sábado, às 9h35, e no domingo, às 8h45. 

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!