publicidade
21/07/2018 10:27

João Luís Pocay largará da pole position na final do 53º Campeonato Brasileiro


Foto: Bruno Gorski

João Luís Pocay com sua equipe no grid de largada


Pouco mais de um ano depois de estrear no kartismo, o piloto João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores), 17 anos, será o pole position da final de sua categoria na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a maior competição deste esporte no País. Natural de Ourinhos (SP), o jovem mostrou grande crescimento ao longo do evento, iniciado na última terça-feira (17) e largará na frente na prova decisiva deste sábado (21).

Competindo com um chassi Mini, motores e carburadores fornecidos pela Mittag Motores, apoio em telemetria da Racing DNA e as orientações de João Cunha, seu “coach”, Pocay encerrou seus treinos bem preparado. Terceiro colocado no grid de largada da primeira classificatória, ele venceu a prova e garantiu a pole para a corrida seguinte, quando terminou em 2º.

Na soma dos pontos, João Luís Pocay assegurou o direito de largar da segunda posição na pré-final. Repetindo as boas performances anteriores, Pocay não demorou a assumir a ponta e venceu com a larga vantagem de quase 4 segundos sobre o segundo colocado.

A bela vitória na pré-final colocou João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores) na pole position para a prova mais importante do Campeonato Brasileiro, a final, cujo vencedor será o novo campeão brasileiro.

Esta é a segunda participação de João Luís Pocay em um Campeonato Brasileiro. No ano passado, no Kartódromo Beto Carrero, recém iniciando carreira, Pocay fez bons treinos e destacou-se também na Novatos, mas tinha como projeto principal naquela oportunidade exatamente preparar-se para a edição do Brasileiro deste ano.

“Estou em meu segundo Campeonato Brasileiro. O primeiro, no ano passado no Kartódromo Beto Carrero, foi para ganhar experiência. Foi muito bom e de lá para cá fomos nos preparando, minha equipe e eu, para este ano”, explica Pocay. “Até aqui tudo está correndo de acordo com os planos. Largarei na pole na final, mas o que tenho na mão até agora é apenas isso. Temos uma corrida inteira pela frente, com concorrentes que têm o mesmo objetivo e também muita qualidade. Mas estou muito confiante e feliz”, finaliza o piloto.

A final da Novatos está marcada para 15 horas deste sábado, com transmissão ao vivo pelo www.globoesporte.com/motor.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!