publicidade
04/02/2019 13:47

João Luís Pocay comemora a conquista de duplo pódio em sua estreia na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

João Luís Pocay


Campeão brasileiro da Novatos no ano passado, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque | Bar e Restaurante Dona Felicidade) fez bela estreia em sua nova categoria. Promovido à Graduados exatamente em função do título nacional, conquistado no último mês de julho no Kartódromo Granja Viana, o representante da equipe Elohim Kart conquistou duplo pódio na etapa que abriu a Copa São Paulo Light no último sábado (2).

Competindo pela primeira vez no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, Pocay enfrentou muito bem os desafios da dupla estreia. Agora utilizando pneus de selo amarelo, mais aderentes ao asfalto do que os de selo vermelho com que competia em 2018, e enfrentando um novo traçado, o piloto de Ourinhos (SP) saiu-se muito bem, ainda que as primeiras atividades na etapa não tenham mostrado resultados satisfatórios.

Depois de um 4º e um 9º lugar nos dois últimos treinos, em meio a 17 competidores, Pocay foi apenas o 12º na tomada de tempos, fruto da ansiedade da estreia, do forte calor e das poucas voltas disponíveis. A recuperação veio já na primeira das duas provas da rodada, quando João Luís Pocay finalizou em 6º na geral e em 3º na Graduados B, reservada aos pilotos estreantes na temporada. Na segunda corrida, após um acidente que interrompeu a prova logo após a largada – no qual ele quase acabou envolvido –, o piloto da Elohim Kart fez uma relargada cautelosa e terminou em 9º na geral e em 4º na B.

Desta forma, após a soma dos pontos obtidos por todos os pilotos, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque | Bar e Restaurante Dona Felicidade) foi o 5º colocado na classificação geral e 2º na Graduados B, conquistando dois pódios em sua dupla estreia na temporada.

“Estamos todos muito contentes com a estreia do Pocay na Graduados, a categoria mais importante do kartismo brasileiro. Mesmo sem ter treinado antes com os pneus de selo amarelo, ele enfrentou muito bem os desafios que a nova categoria apresenta e também se adaptou rapidamente ao traçado de Interlagos, um dos mais difíceis e desafiadores do nosso kartismo”, analisa Vinícius Marcelino, da Elohim Kart. “Agradecemos mais uma vez o apoio da TNL Tecnal, fundamental para a participação do nosso piloto no esporte, e saudamos também a chegada do Bar e Restaurante Dona Feliciana como apoiador”, completa.

Sempre contando com o suporte técnico da própria Elohim Kart, e também dos motores preparados pela Mittag Motores, carburadores da Catroque e apoio em telemetria da DNA Racing, João Luís Pocay chegará ainda mais confiante para seu próximo compromisso, a disputa da 1ª etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), no próximo dia 23.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!