publicidade
17/07/2019 11:04

Isabely Cruz disputa o 54º Campeonato Brasileiro e faz sua estreia na categoria Codasur

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Isabely Cruz com o preparador Neri Cenci em Cascavel


Realizado anualmente, o Campeonato Brasileiro é a mais importante competição do kartismo nacional, reunindo a cada edição cerca de 400 pilotos, divididos em quase 20 categorias. A 54ª edição, que começou nesta terça-feira (16) em Cascavel (PR), é ainda mais especial para a jovem paranaense Isabely Cruz (Cell Shop | Kart Mini), que recentemente completou 16 anos.

No Kartódromo Delci Damian ela está fazendo sua estreia entre as principais feras do esporte no Brasil ao competir na categoria Codasur, uma das mais rápidas. Enfrentando grandes nomes, como André Nicastro e Olin Galli, que juntos somam 15 títulos de campeão brasileiro, a piloto de Campo Mourão foi à pista nesta terça e quarta-feira para seus primeiros treinos.

Ao todo, até o momento, Isabely Cruz participou de sete treinos. No último deles, um 11º lugar em meio a 33 inscritos confirmou que a paranaense poderá lutar por um belo resultado. “A participação da Isa foi decidida e confirmada meio em cima da hora”, revela Márcio Cruz, pai da piloto. “Então tivemos um pouco de correria para aprontar tudo, mas já estamos vendo que está valendo a pena, ela está evoluindo e, acima de tudo, está muito feliz por esta oportunidade”, completa a única mulher na categoria.

Isabely Cruz preparou-se desde o início do ano para disputar o Brasileiro, mas sua participação seria em outra categoria. Disputar a Codasur foi uma surpresa, muito positiva para a jovem piloto, que nesta terça-feira utilizou pela primeira vez o motor da categoria, um Iame de 175cc. “Estou impressionada com a potência e com o desempenho deste motor. No início foi um pouquinho difícil ‘domar’ o kart, mas já superei este momento”, disse Isabely Cruz (Cell Shop | Kart Mini). “Estou muito satisfeita e buscando evoluir a cada treino para poder fazer uma boa tomada de tempos”, finalizou a piloto, que tem chassi Kart Mini acertado pelo preparador Neri Cenci.

Nesta quarta-feira, segundo dia de treinos para o Campeonato Brasileiro, serão realizados outros três treinos na Codasur. Na quinta-feira será realizada a tomada de tempos e a primeira prova classificatória. No dia seguinte os pilotos disputarão a segunda classificatória e a Pré-Final. E no sábado, com a disputa da Final, serão conhecidos os campeões brasileiros.

As provas classificatórias terão transmissão ao vivo na quinta e sexta-feira, pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live. E a final será transmitida pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!