publicidade
14/08/2018 14:06

Irmãos Lopes garantem um título e um vice na mais importante competição do kartismo norte-americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

A festa de Paulo e Pedro Lopes com a equipe no pódio de New Castle


No último final de semana o New Castle Motorsports Park, em New Castle, no Estado de Indiana, foi a sede da terceira e decisiva etapa do SKUSA Pro Tour, a mais importante competição do kartismo nos Estados Unidos. Com etapas também em New Orleans e Phoenix, o campeonato teve a participação de vários pilotos brasileiros, dentre eles os irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), que chegaram de volta ao Brasil nesta terça-feira com “peso extra” em suas bagagens.

Após uma viagem atribulada, em que perderem sua conexão, Pedro e Paulo Lopes chegaram em New Castle um dia após a previsão inicial, o que atrapalhou um pouco a programação de treinos para os dois pilotos.

Líder do campeonato na categoria S2, que utiliza motores com marcha, Pedro Lopes chegou à decisão embalado também pela conquista do Campeonato Brasileiro na Shifter Graduados há cerca de um mês. Focando de forma preferencial na conquista do título, Pedro tinha um motor que não rendia tão bem como nas rodadas anteriores, especialmente nas duas longas retas do circuito, o que fez atuar de forma conservadora.

Desta forma, Pedro Lopes se aproveitou das quatro vitórias consecutivas que obtivera nas duas primeiras rodadas duplas – e da confortável vantagem que construíra – e terminou em terceiro na etapa de sábado, conquistando, com uma prova de antecipação, o título do SKUSA Pro Tour na categoria S2, aliás, o único campeão antecipado na competição.

Paulo Lopes, que igualmente chegou à New Castle na liderança de sua categoria, a X30 Master, ressentiu-se da menor quantidade de treinos que tem feito em função de compromissos profissionais. Ainda assim, sempre competitivo, o piloto lutou bastante pelo título, mas uma batida na prova de sábado atrapalhou seus planos e, desta forma, Paulo Lopes encerrou o SKUSA Pro Tour com o vice-campeonato.

“Estamos bastante felizes, nossa bagagem de volta trouxe um ‘peso extra’, com dois troféus, um de campeão e outro de vice”, exclama Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia). “Não me foi possível conquistar o título, mas estou satisfeito, o nível dos concorrentes era bastante alto e tínhamos vários pilotos em condições de ser campeão”, completou.

Pedro Lopes, de apenas 15 anos e que no ano passado competia na categoria Júnior, comemorou bastante seu segundo título na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo mundial. “Esta é minha primeira temporada na categoria e já conquistei dois títulos muito importantes, no Brasileiro e agora este nos Estados Unidos. Só posso dizer que estou muito contente com este momento”, finalizou Pedro Lopes, que, assim como seu irmão, competiu pela equipe americana RPG.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!