publicidade
13/08/2018 16:44

Guilherme Peixoto garantiu o título da Copa Rotax e disputará o Rotax Max Finals pela segunda vez consecutiva

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Lia Britto

Guilherme Peixoto (E) comemora a conquista da vaga


Com dois títulos de campeão brasileiro em seu currículo, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Mini | TR3 | Dirani Coach | XYZ) disputará pela segunda vez consecutiva um campeonato mundial. A vaga para o Rotax Max Finals foi conquistada no último sábado (11), após uma disputa acirrada na 6ª e última etapa da Copa Rotax, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Presente no Rotax Max Finals no ano passado em Portugal, Peixoto chegou à Granja Viana tendo como principal objetivo conquistar a vaga para a competição deste ano, que será disputada pela primeira vez no Brasil, no Circuito Paladino, na Paraíba.

Após ter feito bons treinos, o piloto da equipe TR3 conquistou a pole position e enfrentou fortes disputas na busca por seu objetivo. Em duas provas muito equilibradas, Guilherme Peixoto conquistou um 2º e um 4º lugar, finalizando a última etapa da Copa Rotax na segunda posição.

Os pontos na rodada fizeram com que Guilherme Peixoto terminasse a Copa Rotax empatado com Enzo Prando, ambos com 245 pontos, e a vaga, definida a favor de Peixoto, acabou decidida depois da aplicação dos critérios de desempate. Além da vaga, Peixoto comemorou também a conquista do título de campeão da Copa Rotax.

“Foi uma disputa dura, decidida apenas nos critérios de desempate depois de seis etapas e 12 corridas, o que mostra o quanto essa vaga significa”, resume Guilherme Peixoto. “Participar do Rotax Max Finals pela segunda vez será uma experiência ainda mais incrível do que na primeira, chegarei com mais conhecimento de tudo e espero representar bem o kartismo brasileiro”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!