publicidade
15/12/2020 15:36

Guilherme Backes se despede da Júnior com participação positiva no 55º Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Backes


Maior e mais importante competição do kartismo no país, o Campeonato Brasileiro de Kart realizou na última semana a 1ª fase de sua 55ª edição da história. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), mais de 250 pilotos competiram em busca do título em 10 categorias, dentre eles o catarinense Guilherme Backes, da categoria Júnior.

Depois de um ano afastado das pistas, Backes competiu no Sul-Brasileiro em setembro, com ótima participação, e liderava a Final com mais de 4,5 segundos de vantagem quando a prova foi interrompida. Após a retomada da corrida, o piloto terminou em terceiro e comemorou o ótimo desempenho em seu retorno às competições.

Na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, Guilherme Backes e sua equipe, comandada pelo próprio pai, participaram do Open do Brasileiro com seu chassi CRG ‘acertado’ pelo preparador Zelão e com motores fornecidos pela DTR Motorsport. E, mesmo com alguns problemas ao longo das quatro etapas, que não permitiram uma preparação completa, o piloto chegou ao Brasileiro bastante otimista.

Com bons resultados nos treinos, quando finalizou várias vezes entre os oito mais rápidos, Guilherme Backes enfrentou um problema técnico na tomada de tempos, finalizando-a em 15º, de onde largaria para as três provas classificatórias. Em duas delas, a recuperação foi sua marca, quando terminou em 6º e 8º. E, com os resultados, o piloto largou da 11ª posição na final, a prova decisiva.

A quarta e mais importante prova do Campeonato Brasileiro foi disputada com pista bastante molhada depois da forte chuva que caiu sobre o Kartódromo Speed Park. Sem nunca ter sequer treinado nestas condições nesta pista, Guilherme Backes não conseguiu evoluir da forma que esperava e terminou o campeonato em 12º.

“Foi uma experiência muito legal disputar este Brasileiro”, disse Guilherme Backes, de 15 anos. “Infelizmente a chuva chegou no momento errado e, como eu não tinha treinado nessa pista, isso dificultou bastante a busca por um resultado melhor. Mas valeu, aprendi muito e agora vou me preparar para a próxima temporada, quando vou estrear na Graduados B. Neste fim de ano quero agradecer mais uma vez ao meu pai e ao meu tio, que apoiam minha carreira em todos os sentidos, inclusive financeiramente”, completou.

Guilherme Backes e a família trabalham para fortalecer sua participação na Graduados B em 2020 e, para isto, buscam o aporte financeiro de novos patrocinadores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!