publicidade
04/03/2020 10:09

Gabryel Romano viverá temporada de novos desafios e muito aprendizado em 2020

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Gabryel Romano


A temporada 2020 do kartismo brasileiro promete novos desafios, muito aprendizado e novas conquistas para o paulista Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz). Com quatro fortes campeonatos em sua agenda esportiva, o jovem piloto iniciou o ano se destacando no primeiro deles, o Troféu Ayrton Senna, e segue confiante em atingir as metas estabelecidas.

Em janeiro, competindo no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), Romano, de apenas 12 anos, finalizou o Troféu Ayrton Senna no top 10 da categoria Júnior Menor. O evento, que homenageou o grande ídolo brasileiro e mundial, serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro, marcado para julho na mesma pista.

Gabryel Romano começou sua carreira em setembro de 2017 na categoria Cadete, mas foi apenas na temporada seguinte que começou a disputar campeonatos. Em 2018, após muita dedicação e treinos, o piloto paulista foi campeão na Copa Aldeia. Ainda na Cadete, Romano venceu a Copa Verão no Kartódromo Aldeia da Serra em 2019.

Promovido à categoria Júnior Menor em março de 2019, Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) viveu uma temporada de adaptação aos motores de 125cc, bem mais potentes. Também em 2019, estreando na categoria Mini Max, Gabryel Romano disputou o Campeonato Brasileiro Rotax e, mostrando ótima adaptação a uma categoria em que fazia sua estreia, terminou a competição conquistando o 4º lugar.

Em 2020, apoiado pela São Cristóvão Saúde, marca líder em cuidar e que conta com hospital e planos de saúde, e pelo Liceu Santa Cruz, Gabryel Romano disputará a Copa São Paulo Light no lendário Kartódromo de Interlagos, a Copa Speed Park e o Campeonato Brasileiro.

Utilizando chassis Bravar e integrando a equipe MCI, o piloto logicamente busca vitórias e os melhores resultados possíveis e tem como principal foco na temporada a disputa do Campeonato Brasileiro. E neste final de semana, em Interlagos, Gabryel Romano compete na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, dando continuidade em sua preparação para o mais importante evento do kartismo nacional.

“Me sinto em constante evolução e aprendizado e consegui comprovar isso no Troféu Ayrton Senna. Nesta semana continuamos com minha preparação para o Campeonato Brasileiro disputando um dos nossos principais estaduais, que sempre reúne um grid numeroso e qualificado, o que é sempre muito importante para nosso crescimento como piloto”, Gabryel Romano. “Agradeço ao grupo São Cristóvão Saúde e ao Liceu Santa Cruz pelo incentivo ao esporte e por sua parceria”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!