publicidade
29/06/2021 10:23

Gabryel Romano aproveitou o Campeonato Paranaense para se preparar para a Copa Brasil


Foto: Gilmar Rose

Gabryel Romano


Focado em uma boa preparação para a disputa da 22ª edição da Copa Brasil de Kart em julho, o jovem Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) disputou no último final de semana o Campeonato Paranaense. O estadual foi realizado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), mesma pista que receberá a competição nacional entre os dias 21 e 30 de julho.

Líder da V11 Aldeia Cup de Kart na categoria Júnior, Romano tinha como principal objetivo conhecer o traçado, adaptar-se a ele o mais rápido possível e, junto com a equipe WR Racing, comandada pelo preparador Wando Ramalho, acertar seu equipamento para a disputa do nacional.

O Campeonato Paranaense foi disputado em duas baterias e na primeira delas Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) foi o sexto colocado na categoria Júnior, de onde largou para a segunda prova. Nesta, o piloto paulista não conseguiu desviar de um acidente e foi obrigado a abandonar depois perder o bico e entortar o eixo de seu kart.

“Londrina tem uma pista bem complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e poucas áreas de escape”, relembra Gabryel Romano. “O resultado final ficou abaixo do que nós pretendíamos, mas foi uma boa semana para ‘passar’ e acertar o equipamento para a Copa Brasil”, finalizou o piloto, que foi o segundo colocado em um dos treinos oficiais realizados na quinta-feira.

Gabryel Romano volta às pistas nos dois próximos finais de semana, quando disputará a rodada tripla da Copa São Paulo Light em Interlagos no dia 3 de julho e a 6ª etapa da V11 Aldeia Cup no dia 11 de julho no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O jovem Gabryel Romano é patrocinado pelo Grupo São Cristóvão, empresa líder em saúde, e os interessados em mais informações sobre planos de saúde podem entrar em contato com a Central de Vendas no telefone (11) 2029-7320.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!