publicidade
02/10/2017 16:28

Gabriel Koenigkan venceu em três compromissos preparatórios para a Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Gabriel Koenigkan


Atual campeão brasileiro da Mirim e em forte preparação para a disputa da Copa Brasil de Kart na próxima semana, o jovem Gabriel Koenigkan (Viaje Guanabara | Mercedes Benz) participou de competições por três finais de semana consecutivos, em São Paulo e em Goiás. E, comprovando que o trabalho vem sendo feito de maneira correta, o piloto de Brasília (DF) destacou-se e conquistou vitórias e ótimos resultados.

Competindo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), pela 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, Koenigkan foi o autor da pole position no grid conjunto que reuniu as categorias Mirim e Cadete. Nas corridas, a vitória nas duas baterias garantiu-lhe o lugar mais alto do pódio em sua categoria, a Mirim.

Uma semana depois, no Kartódromo Aldeia da Serra, também em São Paulo, Gabriel Koenigkan repetiu suas boas atuações e marcou a pole position e a volta mais rápida nas duas baterias da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Nas provas, o piloto da Gilson Competições, sua equipe quando corre em São Paulo, obteve uma vitória e um segundo lugar, mesmos resultados obtidos por seu concorrente. Após utilizado o critério de desempate, Koenigkan ficou em 2º lugar na rodada.

Por fim, no último final de semana o brasiliense competiu no Campeonato Goiano, que realizou sua 5ª etapa em Itumbiara (GO). Agora sendo atendido pela equipe Prokart Racing, Gabriel Koenigkan (Viaje Guanabara | Mercedes Benz) venceu as três baterias da Mirim e, por consequência, a etapa.

“Esses compromissos foram todos buscando preparação para a Copa Brasil e os resultados reforçam nossa confiança em lutar pelo título na próxima semana na Paraíba”, aponta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel, que compete há apenas um ano e sete meses. “Mas de forma alguma o consideramos favorito, uma vez que ainda vivemos uma fase em que o Gabriel busca essencialmente experiência, enquanto alguns dos pilotos que competem na Mirim já têm três ou quatro anos de kart”, completa.

A 19ª edição da Copa Brasil de Kart será disputada entre os dias 10 e 14 de outubro no Circuito Paladino, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa (PB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!