publicidade
20/08/2019 10:30

Gabriel Koenigkan venceu e assumiu liderança no Light. Foco agora é conquistar vaga no SKUSA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan (7) venceu no Light


Campeão brasileiro de kart na categoria Mirim em 2017, o brasiliense Gabriel Koenigkan foi um dos principais protagonistas da 54ª edição do mais importante campeonato do kartismo no Brasil, em julho. Depois de liderar boa parte da prova final até a última volta, o jovem piloto acabou a competição com o vice na Cadete.

Passado um mês daquela grande decepção no Campeonato Brasileiro, Gabriel Koenigkan “deu a volta por cima”, manteve o foco e fez duas belas provas que lhe valeram uma importante vitória em seu retorno às competições. No último sábado (17), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele obteve um segundo e um primeiro lugar e venceu a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

A vitória, mais do que seu retorno em grande estilo, valeu a Gabriel Koenigkan assumir a liderança do campeonato na categoria Cadete, que contou com 20 pilotos em seu grid neste sábado.

“O Gabriel ficou muito abatido quando perdeu o bicampeonato brasileiro em julho. Mas ele sabe que isso faz parte do esporte e voltou às pistas com sede de vitória”, resume Flávio Koenigkan, pai de Gabriel, que lidera também o Campeonato Brasiliense. “Agora o foco é conquistar a vaga para o SKUSA”, completou, referindo-se a uma das mais importantes competições de kart mundo, disputada anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A vaga para o SKUSA será do piloto que somar mais pontos entre a 5ª e a 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Assim, tudo se decidirá no dia 14 de setembro, quando os competidores entrarem na pista do lendário Kartódromo de Interlagos para a disputa da sétima rodada.

“A pontuação está apertada, mas o Gabriel e sua equipe estão muito determinados em conquistar esta vaga para disputar o SKUSA nos Estados Unidos. Será uma oportunidade única na carreira dele”, finaliza Flávio Koenigkan.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!