publicidade
09/04/2019 14:51

Gabriel Koenigkan lidera a Copa São Paulo Light na Cadete após a disputa da 3ª etapa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan (7) comemora em Aldeia da Serra


O jovem piloto Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Libercard) está mostrando mais uma vez o talento que o levou à conquista do Campeonato Brasileiro de Kart de 2017 pela categoria Mirim. Depois de viver uma primeira temporada de adaptação à Cadete no ano passado, o brasiliense hoje lidera dois campeonatos, um deles considerado um dos mais importantes do kartismo no Brasil.

No último sábado, competindo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto de apenas 9 anos foi um dos principais destaques da Cadete, que reuniu o maior grid da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, com 24 competidores.

Depois de garantir o 4º lugar na tomada de tempos, Koenigkan partiu para a disputa das duas baterias da rodada, fechando a primeira delas em 2º, muito próximo do primeiro colocado, com apenas 99 milésimos de segundo de diferença.

A segunda bateria foi ainda mais disputada, quando Gabriel Koenigkan passou boa parte do tempo em segundo, “empurrando” o primeiro colocado para que ambos se distanciassem dos demais competidores. Na última volta, em uma manobra bastante estudada, Koenigkan “deu o bote” e assumiu a ponta em definitivo para comemora mais uma vitória na carreira.

Após as duas baterias, Gabriel Koenigkan (Centerbus Mercedes-Benz | Libercard) somou 20 pontos e terminou a rodada em 2º, com a mesma pontuação do vencedor. A definição se deu através do critério de desempate, que acabou favorecendo seu concorrente.

O resultado do sábado permitiu que Gabriel Koenigkan lidere a Copa São Paulo Light após a disputa de suas três primeiras rodadas. “O Gabriel vive uma fase muito boa, está cada vez mais maduro como piloto, treina muito aqui em Brasília”, atesta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Temos vários compromissos importantes neste primeiro semestre e, por isso, nossa rotina de treinos continuará intensa nas próximas semanas”, completa.

Gabriel Koenigkan disputará a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro em abril e uma etapa do Metropolitano de Cascavel em maio, além das rodadas do Campeonato Brasiliense – em que igualmente lidera – e da Copa São Paulo Light. “Estamos nos preparando também – e muito – para disputarmos o Campeonato Brasileiro em julho, em Cascavel”, resume Flávio Koenigkan. “Nossos patrocinadores, a Centerbus Mercedes-Benz e o cartão Libercard, acham fundamental mantermos um ritmo forte de treinos e nos apoiam muito também nisso”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!