publicidade
17/09/2019 09:37

Gabriel Koenigkan disputará o SKUSA Supernationals como prêmio por liderança na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan


Repetindo a rodada anterior, disputada em agosto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o brasiliense Gabriel Koenigkan foi novamente o principal destaque na Copa São Paulo Light de Kart na categoria Cadete. A competição, uma das mais importantes em nível estadual no kartismo do Brasil, desta vez foi à Interlagos, na capital paulista, para a disputa de sua 7ª etapa oferecendo um prêmio extremamente cobiçado.

Segundo colocado na tomada de tempos, Gabriel Koenigkan teve belas atuações nas duas provas da etapa, disputadas no último sábado (14). Na primeira, com uma pequena vantagem de 181 milésimos de segundo, ele foi o vencedor, garantindo a pole position para o grid de largada da segunda. Depois, em uma chegada extremamente apertada, o jovem piloto brasiliense recebeu a bandeirada em segundo, apenas 56 milésimos atrás do vencedor da segunda bateria.

A soma dos pontos proclamou Gabriel Koenigkan como o vencedor da etapa, resultado que confirmou sua liderança na categoria, conquistada com uma vitória na rodada anterior. Então, preenchendo o requisito de ser o líder do campeonato após esta 7ª etapa, Koenigkan recebeu como prêmio o direito de disputar o SKUSA Supernationals em novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“O Gabriel está muito feliz, ele sempre quis correr fora do Brasil, principalmente no SKUSA, um dos maiores campeonatos do mundo, que a cada ano recebe mais de 500 pilotos de todos os países”, comemora Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Ganhar esta vaga nos ajudou muito, pois vai diminuir bastante nosso custo de viagem. Será uma oportunidade única, o Gabriel certamente vai aproveitar muito”, completou.

Gabriel Koenigkan terá como próximo compromisso a disputa da 21ª Copa Brasil de Kart, em outubro, em Santa Catarina. E, logo após, passará a se dedicar aos treinos no Kartódromo Ferrari, em Brasília (DF), onde reside. “O SKUSA é disputado em um circuito montado em um estacionamento em Las Vegas e o Kartódromo Ferrari tem características muito semelhantes, pois seu traçado é montado da mesma forma. Então vamos treinar bastante para que o Gabriel chegue em Las Vegas com uma boa noção do que encontrará”, afirma Flávio Koenigkan.

As duas vitórias consecutivas, a liderança do Light e a consequente vaga no SKUSA chegaram após um trabalho árduo da equipe Gilson Competições e também do preparador “Papito”, que atende Gabriel Koenigkan nas competições e nos treinos em Brasília. “Temos que agradecer muito ao Gilson e ao ‘Papito’, o trabalho deles tem sido muito importante para alcançarmos estes resultados. E também aos que torcem pelo Gabriel”, diz Flávio Koenigkan. “E agora, nesta ida para os Estados Unidos, queremos ter conosco nosso chefe de equipe, Ricardo Florentino, o ‘Papito’, que será fundamental para que tenhamos um bom resultado nos Estados Unidos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!