publicidade
09/04/2018 18:44

Gabriel Crepaldi venceu bateria e manteve a vice-liderança da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Em mais um final de semana de muita adrenalina, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) atingiu boa parte dos objetivos propostos para sua participação na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A etapa, mais uma vez em regime de rodada dupla, teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Júnior e em sua primeira temporada integrando a Academia Shell Racing, Crepaldi faz um ano bastante positivo. Líder da Copa São Paulo KGV, o piloto de Birigui chegou a mais uma rodada do Light disposto a lutar pela vitória e, na condição de vice-líder, assumir a ponta na tabela de classificação deste campeonato.

No último treino oficial, realizado na sexta-feira e já com o motor fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, Gabriel Crepaldi – que compete com chassi Bravar – foi o mais rápido, o que fez com que o piloto e sua equipe chegassem otimistas ao kartódromo no dia seguinte.

No sábado, ainda que por uma diferença de apenas 9 milésimos de segundo – o que comprova o forte equilíbrio na categoria e como os resultados positivos são valorizados –, Crepaldi foi o autor da pole position. Na primeira bateria, com boa largada, ele se manteve na pole e, ajudado pela forte disputa entre os pilotos que estavam atrás, conseguiu abrir uma boa vantagem, de cerca de 2,5 segundos.

O bom ritmo, porém, acabou sendo diminuído em função de um problema técnico, que permitiu a aproximação de Enrico de Lucca. Mais rápido, o concorrente conseguiu superar Crepaldi na última curva da última volta e venceu.

Na corrida seguinte, largando em 4º em função do grid invertido entre os cinco primeiros, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) não demorou a assumir a ponta. Agora com o kart 100% perfeito, o jovem piloto pôde imprimir o ritmo que esperava e venceu com mais de 6 segundos sobre o segundo colocado.

Após a soma dos pontos, Gabriel Crepaldi e Enrico de Lucca terminaram empatados, cada um com 20 pontos. Pelo critério de desempate – melhor resultado na 1ª bateria –, Crepaldi ficou com a segunda colocação, mantendo-se na vice-liderança da Copa São Paulo Light.

“Fiquei um pouco frustrado, pois eu sei que poderia ter vencido as duas baterias, não fosse aquele problema técnico”, lamenta Gabriel Crepaldi, 13 anos, autor da pole e da melhor volta da segunda bateria.

“Mas sei também que são situações de corrida, assim é o automobilismo. Estou rápido e em condições de vencer e isso é o mais importante. Quero sempre retribuir a confiança que a Academia Shell Racing está depositando em mim”, finaliza o piloto, que nesta quarta-feira já dá início aos treinos para lutar por mais vitórias e para manter a liderança da categoria Júnior na Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, palco do próximo Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!