publicidade
25/07/2018 14:55

Gabriel Crepaldi terminou o Brasileiro em 3º na Codasur Júnior e conquistou vaga para o Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


As duas últimas semanas foram de intensas atividades no kartismo nacional. Com todas as atenções de seus praticantes voltadas para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), pilotos e equipes disputaram a 53ª edição do Campeonato Brasileiro, que reuniu mais de 430 participantes divididos em duas fases. Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), que participara da primeira fase, voltou à pista, agora para competir na segunda fase pela categoria Codasur Júnior, que daria a seu campeão uma vaga para disputar o Campeonato Mundial na Suécia.

Logicamente objetivando ser campeão, Gabriel Crepaldi enfrentou uma semana mais difícil, em que em momento algum conseguiu ser o mais rápido, ainda que sempre figurasse entre os três primeiros em todas as atividades, especialmente nas quatro corridas da programação.

Competindo com os novos motores X30 Codasur, fornecidos pela organização em regime de sorteio, Crepaldi e sua equipe, a ONS Motorsport, não conseguiram encontrar o melhor conjunto. Desta forma, sem chegar à competitividade da semana anterior, o piloto da Academia Shell Racing precisou de maturidade na pilotagem para superar as dificuldades, como, por exemplo, na 2ª classificatória. Com um motor mais fraco, piloto e equipe decidiram fazer a troca do propulsor, o que acarretou em perda de cinco posições no grid de largada.

Partindo de 8º, Crepaldi fez ótima largada e chegou à Curva 3 em segundo, mostrando que teria que fazer a diferença para chegar ao título. No sorteio para a final de sábado, coube ao piloto outra vez um motor cerca de meio segundo mais lento, mas, sabendo que perderiam mais posições, time e piloto desta vez optaram por não solicitar a troca.

Largando em segundo, ao lado do pole position Rafael Câmara, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) manteve-se na posição por várias voltas sem conseguir atacar o líder e vendo a aproximação de João Matos, o terceiro. Crepaldi tentou de várias formas – carburando ou pilotando de forma mais agressiva – sanar o problema, mas acabou sendo ultrapassado por Matos e terminou em terceiro, mais uma vez subindo no pódio do Campeonato Brasileiro.

“Esperávamos que no sábado nosso conjunto fosse um pouco melhor. O Gabriel teve maturidade e constância para, como piloto, fazer a diferença, mas isso não foi o suficiente. Ele deu o seu melhor e foi até onde o equipamento permitiu. O terceiro lugar foi um bom resultado diante dos contratempos e o sonho de disputar o Mundial fica para outra oportunidade”, diz Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel. “O foco agora passa a ser a disputa da Copa São Paulo Light e da Copa São Paulo KGV e, em agosto, o Campeonato Sul-Americano”, finaliza.

Por ter finalizado o Campeonato Brasileiro de Kart em terceiro na Codasur Júnior, Gabriel Crepaldi ganhou vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 22 e 25 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!