publicidade
11/04/2017 12:40

Final de semana de Vinícius Tessaro na Copa São Paulo KGV teve novas vitórias em duas categorias

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro liderou e venceu na Cadete


Em constante crescimento, o brasiliense Vinícius Tessaro viveu mais um final de semana de resultados positivos e de vitórias. Competindo pela 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, ele integrou o grid de duas categorias, a Cadete e a Rotax Mini Max, onde foi um dos principais destaques da rodada, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Sempre muito rápido nos treinos das duas categorias, Tessaro foi o 3º colocado na tomada de tempos da Rotax Mini Max e logo na largada da primeira bateria assumiu a segunda posição. Mantendo o bom ritmo, Vinícius cometeu um pequeno erro na 8ª volta ao “tocar” na sujeira e rodar, caindo para a 16ª posição. Sem desistir, ele voltou à pista, recuperou-se e terminou em 6º.

Sem largar bem na segunda bateria, o piloto da Sabiá Racing caiu para 10ª posição e novamente teve que encarar um forte trabalho de recuperação. Decidido mais uma vez, Vinícius Tessaro terminou em 2º, resultado que, somado ao da prova 1, o colocou na terceira posição geral e em 1º na divisão Rookie, para os estreantes na categoria.

Na Cadete os resultados foram igualmente bastante positivos. Com a 5ª posição na tomada de tempos, Tessaro teve problemas na largada da bateria 1 e caiu para o 10º lugar. Outra vez com bela recuperação, o piloto de Brasília (DF) chegou a assumir o segundo lugar, mas na última volta perdeu uma posição e terminou em 3º.

Depois, largando em 3º, Tessaro assumiu a ponta nos primeiros momentos da segunda bateria e venceu de ponta a ponta, conquistando a vitória na etapa.

“Não há o que falar de um final de semana tão positivo como este. O Vinícius esteve muito bem, e comemorou novas vitórias”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O crescimento dele é visível a cada competição e isto está se comprovando com a ótima temporada que ele está fazendo. Estamos muito felizes”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!