publicidade
11/04/2019 13:44

Filipe Vriesman lidera dois estaduais e se prepara para a temporada de campeonatos nacionais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Filipe Vriesman e seu preparador Alex


Atual campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Mirim e dono de diversos títulos em 2018, o paranaense Filipe Vriesman, de apenas 7 anos, vive novamente uma temporada promissora. Competindo em dois campeonatos de caráter estadual, o piloto de Carambeí, cidade distante cerca de 140 quilômetros de Curitiba, é destaque no kartismo de São Paulo e de Santa Catarina.

Pronto para dar início em mais uma disputa de nível nacional, a 22ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, Vriesman venceu as duas baterias da 3ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Segundo colocado na tomada de tempos entre 12 competidores, Vriesman venceu com relativa folga a primeira bateria e depois foi soberano na segunda, quando estabeleceu uma vantagem de mais de 9 segundos sobre o segundo colocado. As duas vitórias colocaram o piloto no alto do pódio e, mais do que isso, lhe permitiram manter-se e abrir vantagem na liderança do campeonato.

Além de liderar a Copa São Paulo Light, Filipe Vriesman é também o primeiro colocado na Copa SPR Light, disputada regularmente no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A liderança de Vriesman na competição veio após ele ter vencido a primeira rodada, disputada em fevereiro.

Melhor estreante da Mirim em 2018, Filipe Vriesman tem entre seus principais títulos os de campeão do Open do Sul-Brasileiro, Campeonato Sul-Brasileiro, Paranaense, Copa Brasil, SPR Light, Open do Paranaense, Copa São Paulo Light Rookie e da Copa Super Paraná, além dos vice-campeonatos no Brasileiro, Catarinense e Copa São Paulo KGV.

“Estamos nos preparando para a disputa dos principais campeonatos nacionais e o primeiro deles é o Sul-Brasileiro, que terá sua abertura dentro de duas semanas no Rio Grande do Sul”, destaca Ron Vriesman, pai de Filipe. “Nossa atual temporada está muito positiva até aqui e isso nos permite pensar em conquistarmos bons resultados nos nacionais”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!