publicidade
02/05/2020 14:24

Felipe Drugovich organizou e venceu a Race For Health em busca de doações para o Médico Sem Fronteiras


Foto: I Racing

Pilotos de várias partes do planeta, competidores regulares nas mais diversas categorias do automobilismo mundial, disputaram nesta sexta-feira (1) a primeira edição da Race For Health, evento criado pelos pilotos Felipe Drugovich (Fórmula 2), Sérgio Sette Câmara (Super Fórmula) e Gabriel Bortoleto (Fórmula 4) para arrecadar fundos para o Médicos Sem Fronteira na luta contra a pandemia do Coronavírus.

A Race For Health foi disputada de forma virtual, no circuito das 24 Horas de Le Mans, na França, utilizando o software iRacing e com todos os pilotos em suas casas usando seus simuladores. A prova teve 1h30min de duração e foi disputada em duplas por pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Gabriel Casagrande, Beto Monteiro, Antônio Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Rafa Matos, Matheus Leist, Felipe Nasr, Victor Franzoni e Tom Dilmann, além, é claro, dos três organizadores.

A corrida foi vencida pelo brasileiro Felipe Drugovich, que competiu em dupla com o francês Tom Dilmann, piloto da Fórmula E. “Foi muito legal ter vencido uma corrida que, ainda que tenha sido disputada de forma virtual, teve a participação de muitos nomes importantes do automobilismo mundial”, disse Felipe Drugovich, 19 anos, piloto da equipe holandesa MP Motorsport na Fórmula 2.

Porém, no entender de Felipe Drugovich, mais importante que a própria vitória foi ter podido criar algo em favor do combate à pandemia mundial. “Todas as doações foram direcionadas para o Fundo de Crise Coronavírus do Médico Sem Fronteiras e ter podido ajudar desta forma foi muito gratificante”, diz o piloto de Maringá (PR). “Deu bastante trabalho, mas ficamos muito felizes, pois muita gente assistiu e ajudou. Viver uma nova experiência é sempre muito legal, ainda mais quando podemos ajudar”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!