publicidade
10/12/2021 17:17

Felipe Drugovich larga em 3º na primeira prova da rodada final da Fórmula 2 em Abu Dhabi

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi, foi palco nesta sexta-feira (10) para o primeiro dia de atividades da 8ª e última etapa da temporada da Fórmula 2, com participação do brasileiro Felipe Drugovich, piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi.

O dia começou com o único treino da etapa, quando Felipe Drugovich pôde conhecer as mudanças implantadas que deixaram o traçado do Yas Marina Circuit mais rápido. E na sequência, pilotos e equipe disputaram a tomada de tempos para definir o grid de largada da primeira e da terceira prova da etapa.

Como sempre, a tomada de tempos foi dividida naturalmente em duas partes, já que equipes e pilotos fazem uma parada para a colocação de novos pneus em torno da metade da atividade. Felipe Drugovich “flutuou” entre a 4ª e a 7ª posição na primeira metade da tomada de tempos e repetiu este desempenho na segunda parte.

Ao fim de 30 minutos de pista aberta, o piloto de Maringá (PR) obteve a 8ª posição no grid de largada da prova do domingo (12), a mais longa e mais importante em pontuação de cada rodada da Fórmula 2.

E, na primeira prova deste sábado, marcada para 5h20 (horário de Brasília), Felipe Drugovich largará em 3º, por conta da determinação regulamentar que inverte os 10 primeiros colocados na tomada de tempos.

“Fizemos alguns testes nos treinos, que não funcionaram, e partimos para a tomada de tempos”, relembra Felipe Drugovich. “Tive minha melhor volta deletada por conta dos ‘track limits’, então tive que ter cuidado na minha última tentativa na tomada para não repetir este erro. Fiquei com um cuidadoso 8º lugar e largo em terceiro na primeira prova de amanhã. Foi um dia relativamente bom e espero que amanhã e domingo seja ainda melhor”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

As três provas da 8ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 8ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sábado (11/12)
Sprint Race 1 – 5h20 – 23 voltas
Sprint Race 2 – 11h45 – 23 voltas

Domingo (12/12)
Feature Race – 6h00 – 33 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!