publicidade
10/09/2020 15:58

Felipe Drugovich fará sua estreia no Circuito de Mugello na disputa da 9ª etapa da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Em sua quinta temporada no automobilismo europeu, o brasileiro Felipe Drugovich terá um novo desafio neste final de semana. Disputando a 9ª etapa da Fórmula 2, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport competirá pela primeira vez no Circuito de Mugello, localizado a pouco mais de 30 quilômetros de Florença, na Itália, e conhecido por ser a casa da Ferrari.

“É uma estreia praticamente geral. Tanto a Fórmula 2 quanto a Fórmula 1 terão neste fim de semana as disputas em Mugello pela primeira vez na história. Mas alguns pilotos já correram aqui quando participavam de categorias antes da F2, o que não é meu caso”, explica o piloto de Maringá (PR). “Aparentemente é uma pista que eu vou gostar de guiar, com curvas longas e sequências de ‘direita esquerda, esquerda direita’. Ela flui bem, do jeito que eu gosto”, aposta Drugovich, 20 anos, uma das sensações da Fórmula 2, com duas vitórias e uma pole position em sua temporada de estreia na categoria.

A programação da 9ª etapa da Fórmula 2 começa nesta sexta-feira (11), quando os pilotos terão um treino de 45 minutos de duração e, na sequência, a tomada de tempos. “Será um treino de certa forma diferente dos anteriores. Temos que ir com calma, para aprender a pista e ao mesmo tempo refinar o acerto do carro”, ressalta Felipe Drugovich.

Para este final de semana os pilotos da Fórmula 2 terão à sua disposição os pneus de composto macio e duro. “A etapa pode ser boa, vamos correr com os compostos que gostamos. A última vez que corremos com esta mesma condição – compostos duros e macios e temperatura alta – foi em Barcelona e foi muito bom”, relembra Felipe Drugovich, citando sua segunda vitória na temporada.

As duas provas de Mugello serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/user/Formula1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 9ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (11/9)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (12/9)
Corrida 1 – 11h45 – 33 voltas

Domingo (13/9)
Corrida 2 – 6h55 – 23 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!