publicidade
13/11/2019 07:22

Felipe Drugovich estreia em pistas de rua e disputa pela primeira vez o GP de Macau de Fórmula 3

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Tradicional e sempre aguardado com grande expectativa pelo público e pelos pilotos, o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 – oficialmente chamado de Taça do Mundo de Fórmula 3 FIA – terá sua edição de 2019 disputada no próximo final de semana, entre os dias 14 e 17, no Circuito da Guia, nas ruas de Macau, na costa sul da China continental.

Competindo pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing, o brasileiro Felipe Drugovich fará sua estreia em Macau e em pistas de rua. “Será algo muito diferente em toda minha carreira e estou ansioso para entrar na pista pela primeira vez”, resume Felipe.

Além do americano Logan Sargeant, que competiu na equipe durante toda a temporada da Fórmula 3 FIA, Felipe Drugovich terá a companhia de Dan Ticktum na Carlin Buzz Racing. O piloto britânico foi o vencedor das duas últimas edições do GP Macau de Fórmula 3.

“O Logan e eu somos estreantes em Macau, então a presença do Ticktum será muito importante para nós e para a equipe”, afirma Felipe Drugovich, 19 anos, campeão do Euroformula 3 Open em 2018 com 14 vitórias em 16 corridas. “E ele ajudará muito no desenvolvimento do carro e também a nós para um conhecimento mais rápido do traçado e de seus ‘segredos’”, completa.

Ainda que sua temporada na Fórmula 3 FIA não tenha sido como o esperado, Felipe Drugovich confia principalmente na experiência e na competência da Carlin Buzz Racing para fechar o ano com um bom resultado. “O GP de Macau é uma prova com muita tradição e sair daqui com um resultado positivo anima qualquer piloto para seu próximo ano”, aposta Drugovich. “Tenho expectativas muito boas, além de estar muito animado especialmente por correr pela primeira vez em Macau e em uma pista de rua”, finaliza.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!