publicidade
29/08/2019 13:26

Felipe Drugovich disputa a 6ª etapa da Fórmula 3 FIA em Spa-Francorchamps, na Bélgica

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich, 19 anos, inicia nesta sexta-feira (30) uma pequena maratona de dois finais de semanas consecutivos de disputa no Campeonato de Fórmula 3 FIA em dois dos autódromos mais significativos da história do automobilismo mundial, Spa-Francorchamps e Monza. O primeiro na Bélgica, é um de seus favoritos, ao lado de Silverstone.

“É uma pista muito rápida, com muitas curvas de alta e que me traz belas recordações”, destaca Drugovich, que em 2018 marcou as duas pole positions e venceu as duas corridas realizadas em Spa válidas pelo Euroformula 3 Open, campeonato que ele venceu com 14 vitórias em 16 provas disputadas.

Agora com um carro mais potente, Felipe Drugovich empolga-se ao falar do circuito de Spa-Francorchamps, especialmente pelas curvas de alta velocidade que a pista belga apresenta. “O carro de hoje é muito diferente do ano passado, mais potente e mais pesado, o que torna mais difícil fazer as curvas de alta de ‘pé cravado’ de Spa”, destaca, referindo-se ao motor Mecachrome de 6 cilondros e 380 hp’s que seu Dallara utiliza. “Será um desafio muito gostoso”, aposta.

O otimismo de Felipe Drugovich justifica-se também pelo ótimo desempenho que ele e sua equipe, a inglesa Carlin Buzz Racing, tiveram na rodada anterior, disputada no início de agosto na Hungria. Naquela ocasião, depois de terem melhorado o carro para a tomada de tempos, o paranaense de Maringá foi o 10º colocado no grid de largada e terminou em 6º na primeira corrida. Na segunda, quando defendia a terceira posição, foi tocado levemente pelo russo Robert Shwartzmann e precisou abandonar com o pneu traseiro direito furado.

“Melhoramos muito o carro para a Hungria, onde cheguei na zona de pontuação e tive meu melhor final de semana da temporada”, relembra Felipe Drugovich. “Pegamos os pontos positivos de Budapeste para continuarmos melhorando, especialmente na tomada de tempos e, assim, estamos muito confiantes no setup que temos para o carro para este final de semana. Vamos usar o pneu médio, com ele andamos melhor, e este ‘pacote’ todo nos deixa muito otimistas”, emenda.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 6ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Hungria (horário de Brasília):
Sexta-feira (30 de agosto)
Treino – 4:35
Tomada de tempos – 12:50

Sábado (31 de agosto)
Corrida 1 – 5:35

Domingo ( de setembro)
Corrida 2 – 4:45

  • Não há comentários cadastrados até o momento!