publicidade
08/09/2021 11:45

Felipe Drugovich compete em Monza após longo intervalo no calendário da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Depois de uma pausa de cerca de dois meses, a Fórmula 2 volta à pista neste final de semana, entre os dias 10 e 12, justamente em um dos autódromos mais icônicos de toda a história. No lendário Autódromo de Monza, na Itália, – e novamente compondo a programação da Fórmula 1 – a categoria disputará sua 5ª etapa, outra vez em formato de rodada tripla.

Em forte crescimento após pontuar nas últimas quatro corridas, o brasileiro Felipe Drugovich comemora o retorno às pistas e aposta em um final de semana positivo em Monza. “Estou feliz por voltar a correr depois de quase dois meses trabalhando apenas a parte física e treinando em simuladores. Quase esqueci como liga o carro”, brinca o piloto de Maringá (PR).

Na temporada passada, sua atual equipe, a inglesa UNI-Virtuosi, marcou a pole position e venceu uma prova com o também inglês Callum Ilott. “O time já tem um bom ‘setup’ para Monza e acredito que o melhoramos durante as simulações que fizemos nesta parada que tivemos no calendário”, revela Felipe Drugovich, 21 anos. “Além disso, vamos utilizar os mesmos compostos de pneus que usamos no ano passado aqui em Monza, os macios e os médios. E, mesmo que eles tenham mudado um pouco, entendo que isso é um ponto muito interessante para nós”, completa.

Conhecido por ser um circuito de alta velocidade, com médias superiores a 215 km/h, Monza está entre as pistas em que Felipe Drugovich gosta de competir. “No ano passado os resultados aqui em Monza não foram bons, mas gosto da pista e acho que posso ser rápido novamente”, aposta o brasileiro, que em 2020 venceu três provas (Áustria, Espanha e Bahrein) e marcou uma pole position (Silverstone) em sua temporada de estreia na Fórmula 2.

O longo intervalo permitiu que Felipe Drugovich e a UNI-Virtuosi pudessem trabalhar internamente no desenvolvimento e acerto do carro para as quatro últimas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 2 – Itália, Rússia, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“Tivemos tempo para trabalhar em tudo que era permitido, conseguimos fazer muitas simulações no ‘setup’ para podermos ser rápidos, especialmente em Monza neste final de semana”, finalizou Felipe Drugovich.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

O treino livre, a tomada de tempos e as três provas da 5ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (10/9)
Treino livre – 6h20 / 7h05
Tomada de tempos – 11h50 / 12h20

Sábado (11/9)
Sprint Race 1 – 3h50 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 9h45 – 21 voltas

Domingo (12/9)
Feature Race – 5h25 – 30 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!