publicidade
11/09/2021 16:10

Felipe Drugovich aposta em domingo positivo após dia difícil na Fórmula 2 em Monza


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O lendário Autódromo de Monza, na Itália, foi palco neste sábado (11) para as duas primeiras provas da 5ª etapa da Fórmula 2, o último degrau dos pilotos em direção à Fórmula 1. O dia teve a participação do brasileiro Felipe Drugovich, que chegou animado à pista depois de classificar-se em quinto na tomada de tempos realizada na sexta-feira.

Na primeira corrida do dia, a Sprint Race 1, quando o regulamento determinava a inversão do grid entre os 10 primeiros na tomada, o piloto de Maringá (PR) fez boa largada e chegou à quinta posição após passar pela primeira chicane. Na segunda volta, porém, Felipe Drugovich não conseguiu desviar do britânico Dan Ticktum, que havia rodado à sua frente neste mesmo ponto da pista, e tocou no concorrente, o que danificou o bico de seu carro.

Felipe Drugovich teve que ir aos boxes para trocar a peça danificada, mas conseguiu aproveitar-se da entrada do Safety Car para voltar junto do pelotão antes da relargada, ainda que na última posição. O piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi relargou bem e em menos de uma volta recuperou quatro posições.

Na volta seguinte, entretanto, Drugovich acabou abandonando após rodar em uma das curvas do circuito. Com isso, o brasileiro foi obrigado a largar da 20ª posição na Sprint Race 2 e, sem conseguir um bom ritmo, finalizou em 17º.

Neste domingo, na prova principal – mais longa e mais valiosa em pontuação –, Felipe Drugovich largará de acordo com o resultado obtido na tomada de tempos, na 5ª posição, abrindo a terceira fila do grid de largada.

“O dia foi bem ruim”, avaliou Felipe Drugovich. “Na primeira corrida tive um contato difícil de evitar, trocamos o bico e na volta cometi um erro. O carro ‘traseirou’, não conseguiu segurar e acabei abandonando”, lamentou.

“Na segunda prova larguei em 20º, fiz boa largada, ganhei quatro posições, mas daí em diante o carro não permitiu que eu melhorasse. Estava lento e sem ‘grip’, não pude fazer nada mais do que eu fiz. Vamos tentar evoluir para voltarmos mais fortes neste domingo”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

As três provas da 5ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Domingo (12/9)
Feature Race – 5h25 – 30 voltas

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!