publicidade
27/09/2019 14:07

Felipe Drugovich abre a sexta fila do grid de largada para a última etapa da Fórmula 3 FIA, na Rússia


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O Campeonato Mundial de Fórmula 3 FIA iniciou nesta sexta-feira (27) as atividades oficiais de sua 8ª etapa da temporada, na Rússia, no Autódromo de Sochi, a pouco mais de 1.600 quilômetros da capital Moscou. E, integrando a equipe inglesa Carlin Buzz Racing, o brasileiro Felipe Drugovich começou de forma positiva sua participação na última rodada do ano na categoria, penúltimo “degrau” para os pilotos que almejam chegar à Fórmula 1.

Depois de finalizar o único treino da categoria em 13º na manhã de hoje, às 7 horas pelo horário de Brasília o piloto de Maringá (PR) partiu para a tomada de tempos, quando obteve a 11ª posição entre os 30 pilotos que integram a Fórmula 3 FIA.

“A tomada de tempos foi boa, consegui maximizar bastante meu segundo jogo de pneus e penso que temos uma posição de largada razoável para a primeira prova”, resume Felipe Drugovich, que abrirá a sexta fila do grid de largada. “Ainda temos alguns pontos para melhorar na pista, afinal este foi apenas nosso segundo treino neste etapa”, disse o piloto, que faz sua estreia no autódromo russo, sede também da 16ª etapa da Fórmula 1 neste final de semana.

O Autódromo de Sochi, com 5.848 metros e 19 curvas, é um dos mais longos traçados da temporada na Fórmula 3 FIA e mescla trechos rápidos e lentos. “Gostei bastante de guiar nesta pista, me adaptei bem, o carro está bom. E temos a oportunidade de melhorá-lo para amanhã. Por isso tudo, confio que teremos um bom final de semana aqui na Rússia”, aposta Felipe Drugovich, 19 anos, campeão da Eurofórmula 3 Open em 2018, com 14 vitórias em 16 corridas.

A última rodada da temporada da Fórmula 3 FIA terá a disputa de uma bateria neste sábado (28) e outra no domingo (29).

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a sequência da programação para a 8ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Rússia (horário de Brasília):
Sábado (28 de setembro)
Corrida 1 – 4:15 hs.

Domingo (29 de setembro)
Corrida 2 – 3:55 hs.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!