publicidade
03/05/2019 10:55

Felipe Cavalcante treina forte em Birigui para iniciar sua carreira na próxima temporada


Foto: Divulgação

Felipe Cavalcante treina acompanhado de seu pai, Heleno Neto


Com apenas 6 anos de idade, o jovem Felipe Penha Cavalcante já se prepara para disputar as competições oficiais do kartismo paulista e brasileiro. Residente em Dracena (SP), o pequeno piloto busca seguir o exemplo de seu pai, que compete regularmente nas provas da categoria F4 Sênior.

Felipe Cavalcante começou a “brincadeira” aos quatro anos, com um kart “baby”, e desde cedo pegou o gosto pelo esporte. Treinando e ao mesmo tempo vendo Heleno Neto, seu pai, competindo, o pequenino já está ansioso pelo início de sua carreira nas pistas.

Assim, logo que o regulamento permita, o pequeno piloto passará a competir na Mirim, a primeira das categorias de base do kartismo no Brasil. Ele é o “mascote” da equipe HP Kart, de Dracena, e já conta com o apoio do Posto Montreal, Catavento, Loja dos Retalhos, Top Center, Word Pet, Bismark Casa dos Parafusos e Brink Sport.

Além disso, Felipe Cavalcante terá a seu lado a equipe Extreme Motorsport na preparação de seu chassi Mini, e também a Cuca Racing, que cuidará de seus motores Honda. Buscando desenvolver e aprimorar sua pilotagem, o pequeno piloto vem utilizando o moderno Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), como base para seus treinamentos, sempre com o apoio de Ricardo Gracia, diretor do complexo.

“Eu estou muito feliz porque vou começar a correr de kart de verdade, igual ao meu pai”, disse o jovem piloto.

Contente por ver que o filho quer seguir seus passos, Heleno Neto mostra cautela. “Por regulamento, ele poderá competir oficialmente apenas no ano que vem, quando fará sete anos”, diz o pai. “Então, neste momento, estamos dando atenção a ele no que diz respeito ao seu aprendizado e a seu desenvolvimento nas pistas, mas estamos cercados de pessoas competentes, que certamente farão diferença neste seu início de carreira. Agradeço a minha esposa, aos avós, aos amigos e aos patrocinadores pela oportunidade”, finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!