publicidade
13/02/2020 10:13

Estreante na Cadete, Theo Salomão tem vitória em Interlagos e pódio em Birigui após primeiros compromissos na categoria

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rodrigo Maitan

Theo Salomão com o mestre Renato Russo


Grande revelação da categoria Mirim em 2019, ano em que fez sua estreia no kartismo, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) iniciou sua nova temporada no esporte mostrando ser um dos expoentes de sua nova categoria, a sempre equilibrada e competitiva Cadete.

Atualmente com apenas 8 anos de idade, Theo Salomão correu fora de Goiás pela primeira vez apenas na metade da temporada passada, quando disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light. Naquela ocasião, mesmo sem a experiência de seus adversários, ele marcou a pole position, venceu uma bateria e foi segundo na outra. Depois, ao longo dos meses, manteve-se em destaque, com atuações de nível semelhante.

Em julho e em outubro, quando disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, Theo Salomão mais uma vez foi um dos principais destaques, vencendo baterias e lutando diretamente pelo título das duas principais competições nacionais.

Agora promovido à categoria Cadete, Theo Salomão inaugurou a nova temporada competindo em uma nova equipe, a Russo Racing, comandada por Renato Russo, o maior vencedor da história do kartismo brasileiro. E, com os ensinamentos de um grande mestre, Salomão vem aprimorando sua pilotagem, figurando entre os primeiros colocados e vencendo corridas.

Em sua primeira participação na Cadete, no final de janeiro, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) disputou o Troféu Ayrton Senna em Birigui (SP). No palco do próximo Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial CIK/FIA, o piloto goiano teve linda recuperação depois de partir da 13ª posição no grid de largada da primeira bateria.

Com belas ultrapassagens, Theo Salomão ganhou oito posições e recebeu a bandeirada em 5º, repetindo esta atuação na corrida seguinte, quando foi o terceiro colocado. Por fim, na última e decisiva prova, o jovem goiano foi mais uma vez o terceiro colocado, posição em que subiu no pódio, superando outros 21 concorrentes.

No último final de semana, em Interlagos, Theo Salomão disputou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em seu segundo compromisso na Cadete. Depois de conquistar o sexto lugar na tomada de tempos, o piloto da Russo Racing terminou a primeira corrida em 2º. E na sequência, praticamente estreante na Cadete, Theo Salomão conquistou sua primeira vitória na categoria, com uma linda dupla ultrapassagem nas últimas curvas da última volta e estabelecendo cerca de 3 décimos de vantagem sobre o segundo colocado em um grid composto por 23 pilotos de todo o Brasil.

Os resultados valeram para Theo Salomão o segundo lugar no pódio do lendário Kartódromo de Interlagos, empatado em pontos com o vencedor. “O Theo é uma joia em pleno polimento”, analisa o chefe de equipe e coach Renato Russo. “Vi ele competindo na Mirim no ano passado e fiquei bastante impressionado. Treinamos durante três dias antes da temporada começar e vi que ele é um piloto ‘fora da curva’, frio e calculista. É lógico que precisamos amadurecer algumas coisas, afinal ele é bastante jovem, mas tenho certeza de que ele poderá ser um dos grandes nomes do nosso automobilismo no futuro”, finaliza.

Confira em vídeo um compacto da participação de Theo Salomão em Birigui e em Interlagos:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!