publicidade
30/08/2018 07:38

Em ótima temporada na Júnior, Nicolas Fabris é candidato ao título no Light e na Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Prestes a completar sua primeira temporada completa na categoria Júnior, o jovem Nicolas Fabris, 13 anos, revelou-se um piloto de grande talento desde que estreou no kartismo. Em 2015, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele conquistou seu primeiro título nacional ao sagrar-se campeão brasileiro da categoria Cadete, que naquela ocasião reuniu 37 competidores.

E foi exatamente no Kartódromo Velopark que ele, no último final de semana, disputou com grande destaque o Campeonato Sul-Americano de Kart, pela categoria Codasur Júnior, que alinhou 26 competidores de toda a América do Sul. Fabris estava em terceiro na tomada de tempos quando teve que parar mais cedo que todos os concorrentes, o que o fez perder várias posições e finalizar em 11º, de onde largaria para a primeira prova classificatória. Nesta corrida, disputada com chuva, ele terminou em 6º.

Ainda com pista molhada, o piloto de Limeira (SP) foi o 5º colocado na segunda classificatória mesmo após ter sido tocado por um concorrente. Assim, a soma dos pontos o colocou na 5ª posição para a largada da Pré-final, prova em que rapidamente, ainda na primeira volta, assumia a segunda posição. Porém, um toque de um concorrente na traseira do kart provocou o abandono prematuro de Nicolas Fabris, fato que se refletiria na total impossibilidade de lutar pelo título, já que o piloto da Russo Racing teve que largar das últimas posições na Final.

Nicolas Fabris vive uma temporada extremamente positiva na categoria Júnior. Segundo colocado quando considerados os descartes obrigatórios, o piloto da equipe Russo Racing é forte candidato ao título da Copa São Paulo Light. E em julho, quando disputou o Campeonato Brasileiro, foi o terceiro colocado na categoria Júnior e o 4º colocado na Codasur Júnior, conquistando dois pódios no mais importante certame do kartismo nacional. Antes disso, em provas preparatórias para o evento, foi campeão do Open do Brasileiro pela Codasur Júnior e 2º colocado na Júnior.

“O Nicolas é muito talentoso e vive um belo momento nesta atual temporada”, elogia Renato Russo, nove vezes campeão brasileiro de kart e chefe de equipe na Russo Racing. “No Sul-Americano, não fosse o toque que recebeu na Pré-final, ele teria subido no pódio novamente, e no Campeonato Brasileiro ele mostrou ser um piloto de ponta ao lutar por vitórias e conquistar dois pódios em grids de alta qualidade”, completa um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro.

Nicolas Fabris terá como compromissos no mês de setembro a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo Light e o Open da Copa Brasil, em Minas Gerais. “Nosso piloto tem terminado invariavelmente entre os três primeiros colocados nas etapas do Light e na próxima queremos buscar resultados que o firmem ainda mais na luta por este título”, salienta Renato Russo. E no final do mês iremos ao Kartódromo RBC Racing nos preparar para a Copa Brasil. Sei do enorme potencial e qualidade dele como piloto e aposto que ele será, novamente, um dos candidatos ao título”, emenda o renomado piloto e chefe de equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!