publicidade
29/06/2021 09:02

Em excelente fase, Gabriel Koenigkan lidera no Light e se prepara para a Copa Brasil


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Koenigkan


Vivendo excelente fase, o brasiliense Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz) tem sido um dos principais destaques da categoria Júnior Menor na atual temporada do kartismo no Brasil. Com belos resultados em seus últimos compromissos nas pistas, o piloto lidera uma das principais competições estaduais do país, a Copa São Paulo Light de Kart.

Em maio, na 2ª etapa da Copa SPR Light, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC) – exatamente onde se sagrou campeão brasileiro da Mirim em 2017 –, Gabriel Koenigkan venceu uma bateria e chegou em segundo em outra, resultados que o colocaram no alto do pódio como o vencedor na categoria Júnior Menor.

No início de junho, correndo “em casa”, Koenigkan voltou a se destacar, agora no Campeonato Brasiliense. Competindo na rodada de abertura do certame, Gabriel Koenigkan liderou as duas baterias em sua categoria, venceu a primeira – e depois acabou punido – e em ambas chegou a pressionar fortemente um piloto da Júnior, categoria acima da sua e que competia agrupada com a Júnior Menor. Na segunda, Gabriel largou em último e alcançou a liderança, mas acabou tendo que parar por conta de um problema em sua carenagem.

Mais recentemente, no último dia 12, Gabriel Koenigkan foi um dos grandes nomes da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, novamente disputada em Interlagos. O brasiliense marcou a pole position, venceu as duas baterias – e marcou a volta mais rápida em ambas – e subiu no alto do pódio. Com isso, ele voltou à liderança do campeonato, quatro pontos à frente do segundo colocado na tabela de classificação.

O próximo compromisso de Gabriel Koenigkan será a disputa da 4ª e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que serão realizadas em regime de rodada tripla neste final de semana, mais uma vez em Interlagos.

E no final de julho Gabriel Koenigkan, 12 anos, disputará a 23ª Copa Brasil em Londrina (PR). “O calendário está extremamente apertado, com corridas em todos os últimos finais de semana”, lembra Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “Estamos utilizando estas corridas para que ele se prepare para a Copa Brasil, para o Campeonato Brasileiro e também para o Mundial, que será realizado no Brasil e no qual queremos estar presentes. O Gabriel vive uma fase excelente e o trabalho tem sido para que ele seja cada vez mais competitivo e rápido”, finalizou.

Gabriel Koenigkan (Sambaíba | Center Bus Mercedes-Benz), que utiliza chassis fabricados pela Bravar, compete pela equipe Pequeno Racing nos eventos nacionais e em São Paulo. Nas competições realizadas em Brasília – e também nos treinos semanais –, o piloto conta com o trabalho da equipe Prokart.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!