publicidade
26/09/2017 11:15

DTR Motorsport voltou da 7ª etapa do Light comemorando a conquista de poles e vitórias

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Dudu Dieter comemora com Rafael Câmara a significativa vitória na Júnior Menor


A DTR Motorsport, especializada no fornecimento e preparação de motores e carburadores para o kartismo brasileiro, esteve mais uma vez presente na Copa São Paulo Light de Kart, que no último sábado (23) realizou a 7ª etapa de sua temporada. E mais uma vez a empresa comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter teve muitos motivos para comemorações.

Fornecendo seus equipamentos para pilotos de cinco categorias, a DTR Motorsport “emplacou” 80% das pole positions disponíveis, ou seja, quatro em cinco possibilidades.

Utilizando carburador e motor da DTR, a dupla André Nicastro e Allan Croce garantiu a pole e a primeira fila do grid de largada da Graduados, a categoria mais importante do Light. Apenas com carburador, já que nestas classes o motor é fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, Felipe Baptista, na Júnior; João Renato Corbellini (em dobradinha DTR com Luiz Otávio Floss), na Sprinter; e Alessandro Xavier, único representante da DTR na Sênior, também marcaram poles para a empresa. Além deles, Rafael Câmara foi o segundo colocado no grid de largada da Júnior Menor.

“Nossa participação na tomada de tempos foi muito boa, pois por muito pouco não marcamos todas as poles das categorias em que a DTR estava envolvida, fornecendo seus equipamentos”, relembra “Dudu” Dieter.

Mas, se Rafael Câmara não marcou a pole na Júnior Menor, seus resultados foram muito melhores nas provas, quando o piloto pernambucano venceu as duas e garantiu a vitória e o lugar mais alto no pódio para a DTR Motorsport. Com um primeiro e um segundo lugar, Luiz Otávio Floss também representou a DTR no alto do pódio ao vencer a 7ª etapa do Light na categoria Sprinter. Alessandro Xavier, da Sênior, além de marcar a pole position, venceu uma bateria e finalizou a etapa com o 3º lugar.

Além destas duas vitórias, a DTR Motorsport poderia ter conquistado outras. André Nicastro teve um pneu furado quando liderava a primeira bateria da Graduados. Na segunda, largando em 14º em função do problema com o pneu, o piloto carioca chegou em 2º, marcando ainda a volta mais rápida da prova. Felipe Baptista, por sua vez, liderou na Júnior até a última curva, quando acabou envolvido em uma batida com outro concorrente.

“Tivemos um final de semana muito positivo no Light. Conquistamos poles e vencemos, além de outros bons resultados e estivemos perto de vencer em outras categorias. Além disso, comemoramos também a significativa vitória do Rafael Câmara, nosso único representante na Júnior Menor, sempre uma das categorias mais difíceis e equilibradas”, resumiu Eduardo Dieter, da DTR Motorsport. “Certamente iremos ainda mais animados para a Paraíba, quando buscaremos novas vitórias e títulos na Copa Brasil”, encerrou, referindo-se ao mais importante evento do kartismo nacional no segundo semestre, que será disputado no Circuito Paladino em outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!