publicidade
04/09/2020 09:29

DTR Motorsport venceu e se destacou em provas preparatórias para eventos nacionais em São Paulo e Santa Catarina

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Felipe Falk


O kartismo brasileiro, que vive seus primeiros momentos de retorno às atividades, teve no último final de semana a realização de dois importantes eventos, em São Paulo e em Santa Catarina. Preparatórias para dois campeonatos nacionais, a Copa Speed Park, em Birigui (SP), e a Copa SPR Light, em Penha (SC), tiveram a presença da DTR Motorsport, especializada na preparação de motores e carburadores.

No Kartódromo Speed Park, que em dezembro receberá o Campeonato Brasileiro, a DTR Motorsport marcou a pole position e venceu com Olin Galli na categoria OK, enquanto Gabriel Gomez foi o segundo colocado na OK Júnior após vencer a segunda bateria.

Na Júnior Menor o paulista Felipe Falk foi o segundo colocado no pódio após a disputa das duas baterias programadas, ao passo que Lucas Staico, que estreava na DTR Motorsport, foi 2º na tomada de tempos e na primeira prova da Júnior.

A Graduados teve vários pilotos competindo com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport e Francesco Ventre terminou a rodada no pódio, com o 4º lugar. Gustavo Vascelli foi 7º e Gabriel Crepaldi o 8º depois de ser o quarto na tomada de tempos. Allan Croce, que largou em segundo e abandonou a primeira corrida, venceu a segunda após largar da última posição.

A DTR Motorsport se destacou também em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero, o palco do Campeonato Sul-Brasileiro neste final de semana. Em provas válidas pela 2ª etapa da Copa SPR Light, a empresa venceu com Leonardo Nienkotter, na Sênior A; Bruno Bertoncello – autor da pole – na Graduados; e com Sérgio Ramos – também pole – na Super Sênior Master.

Fernando Dias, quarto na Sênior A, e Gabriel Pinto e Rafaela Ferreira, terceiro e quinto na Júnior, levaram a DTR Motorsport ao pódio em Santa Catarina, enquanto Guilherme Backes e Felipe Tozzo, também na Júnior, finalizaram em 8º e 9º.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!