publicidade
29/12/2020 14:49

DTR Motorsport garantiu o título brasileiro nas categorias do Campeonato Mundial CIK/FIA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Gomez


A DTR Motorsport, especializada na preparação de motores e carburadores para o kartismo, fechou a temporada 2020 comemorando novas conquistas e um ótimo desempenho no 55º Campeonato Brasileiro de Kart. O palco da principal competição do kartismo no país, realizada entre os dias 7 e 19 de dezembro, foi o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Atendendo clientes nas mais diversas categorias, a DTR Motorsport se destacou especialmente em duas, exatamente as que serão disputadas no Campeonato Mundial CIK/FIA do próximo ano, que será realizado no Brasil, no próprio Kartódromo Speed Park. Na OK Junior CIK, a empresa fez dobradinha, garantindo o título invicto – quatro vitórias em quatro corridas – com Gabriel Gomez e o vice-campeonato, com Matheus Ferreira. Ethan Nobels, também com equipamento fornecido pela DTR, foi o 6º.

Na OK CIK o desempenho da DTR Motorsport foi ainda mais completo, com nova dobradinha e domínio no pódio. Rafael Câmara foi o campeão, seguido por Enzo Prando como vice-campeão, Bruno Bertoncello em 4º, Olin Galli em 5º e Gabriel Crepaldi em 6º.

A DTR Motorsport conquistou diversos outros pódios, como por exemplo, com Gabriel Crepaldi, terceiro nas categorias OK Internacional e Codasur. Allan Croce, que competiu nas mesmas categorias, foi 5º e 9º, respectivamente, e sagrou-se também vice-campeão na Graduados A, onde seu irmão Rafael Croce terminou o Brasileiro em 6º.

Felipe Tozzo, em 4º, e Marco Rezek, em 5º, também levaram a DTR ao pódio, agora na Novatos, categoria em que João Antônio Villaça foi o 10º. Na Sênior A, a empresa comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter foi ao pódio com Francesco Ventre, em terceiro, e com Júlio Conte, em 5º.

Júnior Oliveira conquistou mais um pódio para a DTR Motorsport ao finalizar o Brasileiro em 3º na Super Sênior, enquanto Felipe Falk foi o 5º na Codasur Júnior, categoria em que Álvaro Cho foi o 7º e Gabriel Gomez foi 10º depois de ter terminado em 3º e ser penalizado por conta do painel frontal – ou bico – de seu kart. André Vargas, que competiu na Super Sênior, foi o 7º. Na Júnior, Gabriel Gomez largou na pole position na Final, mas não teve bom desempenho na chuva e finalizou em 7º. Enzo Nienkotter, por sua vez, largou em 2º na Final da Júnior Menor depois de vencer uma prova classificatória.

“Atendemos vários pilotos e, naturalmente, os resultados foram distintos entre eles. Conquistamos o título nas duas categorias que competem no Mundial e isso nos deixa muito entusiasmados para 2021, quando esta competição será disputada aqui no Brasil”, disse Eduardo Dieter. “Além dos dois títulos, subimos no pódio diversas vezes, o que comprova que o trabalho de preparação e execução foi bem feito neste Brasileiro. Encerramos a temporada felizes e, depois de uma pequena pausa, voltaremos de olho em mais vitórias e títulos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!