publicidade
02/07/2019 14:27

DTR Motorsport encerrou preparação para o Brasileiro com poles, vitórias e pódios no Open


Foto: Bruno Gorski

Fernando Dias


Em fase final de preparação para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart, pilotos e equipes aproveitaram neste final de semana a última oportunidade para treinar para o grande evento nacional em ritmo de corrida. Assim, o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), foi sede do Open do Brasileiro, disputado em três dias e em três baterias.

A competição contou com mais de 150 pilotos e teve também a presença da DTR Motorsport, especializada na preparação de motores e carburadores. Buscando os últimos ajustes em seus equipamentos, a empresa comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter foi destaque ao conquistar três vitórias e inúmeros pódios.

Na categoria Sênior A, uma das principais do kartismo brasileiro, a DTR Motorsport forneceu seu equipamento para três dos quatro primeiros colocados: Júlio Conte, o vencedor; Leonardo Torres, o 2º; e Ernandes Onassis, o 4º. Além disso, a pole position foi também de um piloto DTR Motorsport, o carioca Ernandes Onassis.

As outras duas vitórias da DTR Motorsport foram com Fernando Dias, na Sênior B, e com Pedro Saderi na categoria OK Internacional.

Bruno Bertoncello competiu na Graduados e marcou a pole position com equipamentos da DTR Motorsport. O piloto gaúcho venceu uma bateria e foi o segundo na classificação final depois de ter tido um problema com o ventil em uma das rodas, o que fez esvaziar completamente um dos pneus dianteiros na última corrida, quando liderava com quase 3 segundos de vantagem.

Gabriel Gomez, que competiu na categoria Júnior, foi o segundo colocado, enquanto Maria Eduarda Nienkotter marcou a pole position e foi a 4ª colocada na Júnior Menor.

“Tivemos um belo Open, com muitos resultados positivos para os pilotos que competiram com nossos equipamentos”, analisa Dieter. “Chegamos aos nossos objetivos, que era aproveitar da melhor maneira possível o Open e, assim, estamos preparados para lutar por títulos no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!