publicidade
25/05/2021 11:36

DTR Motorsport conquistou poles e vitórias no palco do próximo Campeonato Brasileiro

Autor: KG CM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Felipe Tozzo


Com presença da DTR Motorsport, empresa especializada na preparação de motores e carburadores, a Copa SPR Light de Kart realizou no último final de semana sua 2ª etapa na temporada, reunindo pilotos e equipes de todo o Brasil no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Sempre em busca da vitória, a empresa comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter aproveitou também para dar continuidade em sua preparação e de seus clientes para a disputa do 56º Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro no mesmo local.

“Nesse final de semana conseguimos validar muitos detalhes dos nossos equipamentos e, com certeza, teremos ótimas evoluções para as próximas provas, em especial nessa pista, onde teremos o Brasileiro este ano. Estou satisfeito com nosso desempenho e muito confiante com as melhorias que já estamos implementando para as próximas corridas”, destacou Eduardo Dieter, da DTR Motorsport.

A DTR Motorsport conquistou vitórias no final de semana, a primeira delas com Felipe Tozzo na Novatos. O piloto catarinense marcou a pole position e chegou à vitória após conquistar um segundo e um terceiro lugar nas baterias.

Pole position, Gabriel Gomez foi o vencedor das duas baterias da Graduados B, levando a DTR Motorsport a mais uma vitória na 2ª rodada da Copa SPR Light. Quarto colocado na tomada de tempos, Guilherme Backes foi o segundo no pódio, enquanto Rafaela Daminelli terminou em 5º após ter obtido o 6º lugar na sessão classificatória.

A terceira vitória da DTR Motorsport no final de semana chegou na Sênior. Sexto na tomada de tempos, Rafael Prada subiu no alto do pódio após conquistar uma vitória e um segundo lugar, e foi seguido por Fernando Dias em 2º – segundo na sessão classificatória e Francesco Ventre em 4º, os três com equipamentos fornecidos pela DTR. Leonardo Nienkotter foi o 8º, Juliano Rigon o 13º, Dado Szpoganicz o 14º e Rafael Pastorello o 16º.

Na Júnior Menor, a pole position foi conquistada por um piloto com equipamento DTR Motorsport, o catarinense Enzo Nienkotter, que terminou a rodada em quinto. Nicolas Loretti, terceiro no grid de largada, também foi ao pódio, em segundo. Na Júnior, Erick Schotten foi o quarto colocado na tomada de tempos e no pódio.

Segundo colocado no grid de largada, Enzo Prando foi o terceiro na pontuação final da Graduados A, enquanto Olin Galli foi o terceiro na tomada de tempos e quarto na etapa depois de um abandono na segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!