publicidade
21/10/2020 14:13

DTR Motorsport conquista vitórias na Copa Speed Park e repete ótimo desempenho na sede do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Felipe Falk


Com a disputa da 3ª etapa da Copa Speed Park de Kart no palco do próximo Campeonato Brasileiro, a DTR Motorsport deu andamento na preparação e ajuste de seus motores e carburadores visando a conquista de novos títulos nacionais em dezembro. A rodada da competição que serve como principal forma de treinos para o principal evento do kartismo no Brasil foi realizada no último sábado (17), no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Comandada pelo preparador e piloto Eduardo Dieter, a DTR obteve resultados importantes e que mostram que a empresa chegará competitiva para a disputa nacional. Na OK, a empresa dominou o pódio e finalizou a rodada com Olin Galli (CRG) em primeiro, Gabriel Crepaldi (Bravar) em segundo e Bruno Bertoncello (CRG) em terceiro. Galli ainda marcou a pole position e a melhor volta nas duas baterias.

Na Júnior Menor, o vencedor Felipe Falk (Mini) competiu com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport. Terceiro colocado na primeira bateria, Álvaro Cho (Tony Kart) abandonou a segunda prova quando estava em terceiro, finalizando em 7º. Enzo Nienkotter (Thunder) foi o 10º, Gabriel Sano (Mini) terminou em 14º e Pedro Lins (Mini) o 19º depois de fazer boas provas, mas abandonar ambas por problemas mecânicos.

Vencedor na Sênior B, o piloto Tiago Kastner (Bravar) também competiu com equipamentos fornecidos pela empresa, utilizando os carburadores preparados pela DTR Motorsport.

A DTR Motorsport venceu também na categoria OK Júnior, que, assim como a OK, estará presente na disputa do Campeonato Mundial CIK/FIA em 2021 no Kartódromo Speed Park. A vitória nas duas baterias chegou com Gabriel Gomez (CRG). Lucas Mendes (Tony Kart) foi o segundo e completou a dobradinha da DTR na categoria.

Três pilotos competiram com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport na Graduados. Allan Croce (CRG) venceu a segunda bateria e terminou a primeira na segunda posição, empatando em pontos com outro concorrente. Aplicado o critério de desempate, Croce subiu no pódio em segundo. Gustavo Vascelli (CRG) e Rafael Croce (Tony Kart) também competiram com DTR e terminaram em 10º e 12º, respectivamente.

Antônio Oliveira Júnior (Bravar) terminou a rodada em 4º na Super Sênior, enquanto Leonardo Nienkotter (CRG) foi 3º, Júlio Conte (CRG) o 4º e Rafael Pastorello (CRG) o 11º na categoria Sênior A. Júlio Conte, por sua vez, marcou a volta mais rápida na segunda bateria.

E, encerrando a série de resultados positivos da DTR Motorsport em Birigui, João Vilaça (Bravar) foi o 5º colocado na Novatos utilizando carburadores preparados e fornecidos pela empresa.

“Nosso planejamento está sendo cumprido à risca, sempre com resultados positivos, que demonstram que novamente os pilotos que competem com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport estarão competitivos no Brasileiro”, disse Eduardo Dieter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!