publicidade
05/04/2018 10:21

Destaques no kartismo norte-americano, Pedro e Paulo Lopes voltam a disputar a Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fernando Silveira

Pedro Lopes compete na Graduados e Paulo Lopes integra o grid da Sênior no Light


Em uma temporada de intensas atividades, os irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) voltam à pista neste final de semana para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Tradicionalmente realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), esta competição reúne os principais pilotos de kart do Brasil.

Pedro Lopes, 15 anos, vive um ano de muitas novidades e está fazendo sua primeira temporada na categoria mais rápida do kartismo mundial, a Shifter. Em janeiro e fevereiro Lopes disputou as duas etapas do SKUSA Winter Nationals, quando finalizou o campeonato na 3ª posição. Depois, em março, competindo na rodada dupla de abertura do SKUSA Pro Tour em New Orleans, o paulista fez ainda melhor e venceu as duas provas, marcando todos os pontos possíveis e garantindo a liderança do campeonato.

Na rodada anterior do Light, disputada em março, Pedro Lopes estreou seu chassi CRG, fabricado na Itália, sendo bastante rápido ao longo da programação da categoria Graduados. E no último final de semana, em Londrina (PR), o piloto da Ribeiro Competições disputou o Sul-Brasileiro, novamente com o objetivo de desenvolver o acerto do novo chassi e o motor preparado pela DTR Motorsport para a disputa do Campeonato Brasileiro, em julho.

“Fomos rápidos em todos os treinos, mas acabamos tendo um problema nos pneus e não conseguimos traduzir nossa rapidez em resultados”, lembra Pedro Lopes. “Mas juntamos todos os pontos positivos de nossas duas últimas participações para chegarmos ainda mais fortes ao Light neste final de semana e lutarmos pela vitória”, completa.

Paulo Lopes, 31 anos, tem seu foco totalmente dirigido à disputa do SKUSA Pro Tour nesta temporada. Competindo na X30 Master, categoria que reúne os pilotos mais experientes deste que é um dos campeonatos mais importantes do kartismo norte-americano, Lopes finalizou as duas primeiras provas em New Orleans em 2º e 3º e é o líder isolado em sua classe.

Terceiro colocado na classificação da Sênior na Copa São Paulo Light, Paulo Lopes utiliza esta competição para manter a forma e melhorar seu ritmo de corrida. Também integrando a Ribeiro Competições, o piloto paulista utilizará um chassi Birel Bravar e carburador preparado pela DTR Motorsport.

“Fomos bem nas duas primeiras etapas do Light, marcando pole na primeira e melhor volta na segunda, além, é claro, dos bons resultados que me colocaram em 3º no campeonato”, relembra o piloto apoiado pela JRA Empreendimentos e Engenharia. “Mesmo tendo outro foco aqui no Light, não nos esquecemos do que move um piloto quando entra na pista e certamente lutarei por uma vitória neste sábado”, finaliza.

Esta quinta-feira está reservada para treinos livres no Kartódromo Aldeia da Serra, programação que se repetirá na sexta-feira. No sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a disputa de duas baterias para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!